Fernando Filho sai em defesa da PPP do Pontal contra Odacy e Lóssio

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2012 às 07:41

Depois do programa “Fila Zero”, defendido por Fernando Filho (PSB) para melhorar a saúde pública de Petrolina, uma nova discussão foi travada pelos candidatos a prefeito. No debate de ontem (02) promovido pela Grande Rio AM, Odacy Amorim (PT) e o atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que tenta a reeleição, provocaram o socialista em relação à Parceria Público-Privada (PPP) defendida por ele para o perímetro irrigado Pontal.

O petista foi o primeiro a criticar a PPP, justificando ser essa uma tentativa de privatizar o Pontal. Ele disse também que o assunto não foi devidamente discutido com os moradores daquela área. “O povo de Uruás (na zona rural) nem sabia da PPP”, alfinetou.

Mas Fernando Filho contestou veementemente. Primeiro disse que há critérios para a empresa vencedora da licitação administrar o Pontal. Um deles é a integração com as comunidades locais. O socialista ressaltou ainda que o novo modelo para o perímetro prevê a figura de um âncora agrícola, o qual terá o compromisso de garantir assistência técnica para os pequenos colonos que não podem pagar por isso, além de garantir a compra de toda a produção.

Ele ainda contestou as críticas sobre o processo de inércia do Pontal, justificando que não ser de hoje que o perímetro vem se arrastando. “O que não queremos é repetir os erros do passado”, argumentou. O socialista também rebateu as críticas de Lóssio, o qual justificou que os modelos que deram certo para os perímetros da cidade (Bebedouro, Senador Nilo Coelho e Maria Tereza) saíram de administrações dos seus aliados. Outro ponto que foi rebatido por Fernando Filho. “Os tempos são outros, não podemos começar como começou (os perímetros existentes) na década de 80,90”, finalizou. (Foto: Assessoria coligação)

Fernando Filho sai em defesa da PPP do Pontal contra Odacy e Lóssio

  1. LeitorPetrolina disse:

    O país não consegue realizar todos os investimentos necessários então as PPP´s são maneiras de viabilizar que os investimentos aconteçam e que beneficiam a população como um todo. Deve ser debatido.

    Melhor avançar no debate e conseguir a implantação de uma PPP do que ficar sem novos investimentos, sem pontal, sem nada. Antes se fazia dívida de todo jeito e a bomba explodia na frente, hoje em dia não é mais esta realidade. É fácil ficar fazendo carnaval nos debates sendo contra as propostas apresentadas porque se o negócio não vai pra frente não é ele o prejudicado mesmo.

    O que não faz sentido nenhum e é até uma ofensa ao mínimo de inteligência das pessoas é o prefeito atacar a PPP do Pontal e na mesma hora defender a PRIVATIZAÇÃO da Compesa. Um exemplo grotesco de dois pesos e duas medidas. É como nosso próprio prefeito gosta de dizer “aí pega mal” né. Quem quiser refletir um pouco mais sobre a privatização da Compesa, pode clicar em http://www.vamospensardireito.blogspot.com.br

    Dia 7 de outubro seu voto dirá se é contra ou a favor da privatização, é bom então estar CONSCIENTE do que isto representa, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…