Festa Literária de Serra Talhada mobilizará Sertão do Pajeú

por Carlos Britto // 28 de abril de 2019 às 22:00

Foto: divulgação

O Sertão do Pajeú receberá de 7 a 10 de maio, na Estação do Forró e no Museu do Cangaço, em Serra Talhada (PE), a Festa Literária ( Flist). O evento vai reunir escritores e poetas nacionais e da região como Bráulio Tavares, Vera Ferreira, Chico Pedrosa , Feliciano Felix e Isabelly Moreira, que abordarão os temas ‘A Literatura Oral e a Cultura Popular’, ‘Perspectiva da Economia da Cultura em Pernambuco’ e ‘O Silêncio da Literatura Feminina’. Também participarão nomes como Dedé Monteiro e Alessandro Palmeira.

O encontro contará com diversas atividades, entre elas palestras, mesas de diálogos, conferências, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de apresentações com artistas de reconhecimento local e nacional. A Flist ainda abre espaço para o circo, que será armado na Estação do Forró, onde as pessoas vão poder conferir os shows de Cascabulho, Fim de Feira, Valdir Santos, César Amaral, Coco de Umbigada e diversos grupos de dança e teatro.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cabras de Lampião, Cleonice Maria, além de ser um espaço para fruição artística, a Flist será um espaço de construção de políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, criando momentos para ouvir a opinião da sociedade e entidades envolvidas.

O acesso ao livro e à leitura também é um pilar da política municipal, expresso na Flist , por meio da mobilização da Secretaria de Educação municipal, Faculdade, Universidade e de escolas particulares, para que estudantes de todo município e região participem do evento“, explicou.

A Flist

O evento é uma produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião, em parceria com a Secretaria de Cultura/Prefeitura Municipal de Serra Talhada e  realizada pelo Ministério da Cidadania/Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…