O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Petrolina, Domingos Sávio, confirmou a realização do Festival da Primavera este ano. O evento será realizado no complexo turístico Porta do Rio, na orla da cidade, de 18 a 27 de setembro.
Em entrevista ao Blog, Domingos Sávio disse ter fechado parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) para antecipar o projeto Pernambuco Nação Cultural, que aconteceria em outubro. A ideia é incluir o projeto na programação do festival e do aniversário da cidade (dia 21 de setembro).
Ainda segundo o secretário, a prefeitura está tentando viabilizar os recursos oriundos de uma emenda parlamentar individual do deputado federal Fernando Filho para eventos culturais que deveria ter sido usada no São João.
O Prêmio Geraldo Azevedo de música também fará parte da programação do Festival da Primavera e terá a presença do homenageado na abertura do concurso.
Mesmo após a polêmica decisão da Promotoria Pública do Meio Ambiente em barrar eventos na orla, o secretário confirmou que as apresentações de bandas serão no local. “O evento vai se manter dentro da lei municipal. De 18 a 21 será a programação de bandas que vão acontecer na orla de Petrolina e a partir do dia 22 as manifestações culturais serão realizadas em vários pontos da cidade”, finalizou.
E Geraldo Azevedo?Vem esse anoo?Espero que sim..!!!
E a dona de Petrolina deixou ?
ACREDITO QUE A ORLA AINDA É O MELHOR LUGAR PRA EVENTOS FESTIVOS. O PROBLEMA É QUE O PIB DA REGIAO DORME ALI PERTO…ENTAO… QUEM MANDA …
Falem de Fernando Veja como ele sabe cuidar de Petrolina Vamo em frente Fernando Filho,o grande deputado Federal do Sertão
Caro Britto,
o nome não é mais Festival da Primavera, e sim FESTIVALE,
e sera dia 21, com Psirico e Garota Safada, por apenas um quilo de alimento não perecivel, que sera convertido em cestas básicas para a população mais carente.
Grande Abraço
É isso ai, Sr. Secretário Domingos Sávio!
Que o Festival da Premavera seja um grande sucesso!
E a programação de shows ? Já saiiu ?
e a ivetinha com seu caco de telha vem?
E vai ser pago é? 1 kg de alimento…, dependendo do alimento, sai caro. rs…
Parabéns Domingos Sávio por não ter mas aquela cobrança de R$ 10,00 reais para os grandes shows,Psirico e Garota a 1 KG de Alimento e uma excelente idéia.Parabéns Dep. Fernando Filho pela emenda,isso serve de exemplo para outros deputados da região,Petrolina deve esta acima de questões politicas.
Um abraço aos 2 politicos
Domingos Sávio, quanto a emenda de Fernandinho, pode esquecer. Que tal já pensar em criar a Orla 3… aprovo o evento ocorrer na Orla. Quanto a promotora… ninguem percebeu, mas ela anda caladinha! será que CMP deu uma chegada na Excelentíssima…
Vai ter alguma programação alternativa? (rock) como na maioria das vezes teve? onde? nem todos gostam das “GRANDES´´ atrações.