Festival Edésio Santos da Canção aprova músicas que não são inéditas

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2009 às 10:51

POEMATORIO

Na manhã de hoje (17), o poeta Victor Fidel encaminhou ao blog denúncias postadas no endereço: www.poematorio.blogspot.com. De acordo com as informações de Almir Ferraz, Antônio Carlos e Eduardo Lins das 20 músicas escolhidas para participar do Festival Edésio Santos da Canção, três não são inéditas. O regulamento do Festival informa que todas as músicas devem ser obrigatoriamente inéditas.

Segundo as denúncias, as músicas ‘Peixe ali na mesa’ de Sérgio Passos e Carlos Boca, e ‘Chão do meu sertão’ de Antonio Sabino Marques já estão no You Tube. Além da canção ‘Segredos da Bahia’ de Thiago Mendes Silva que já teria participado do Festival Anual da Canção Estudantil 2009 (Face).

A equipe do Blog informou a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Cultura de Juazeiro sobre o fato. De acordo com a Ascom, a secretaria vai aguardar a formalização da denúncia para tomar as devidas providências.

Festival Edésio Santos da Canção aprova músicas que não são inéditas

  1. Ze queti disse:

    Já tiraram 3, mas tá aparecendo é mais, tem que fazer uma outra triagem mesmo, estão bons de se organizarem direito.

  2. bando disse:

    O regulamento esta bem claro, não pode participar do festival as musicas que foram participantes de outros fetivais. Por que que a musica Canoeiro que teve uma colocação no festival de musica de Bom Jesus da Lapa esta selecionada? Isso não é contra o regulamento?

    Tem mas, as musicas que participarem e se for de encontro as normas do regulamento criada por vocês mesmo, e se a organização aceitar teremos que nos juntar, todos os que mandaram musicas ineditas que não foram selecionadas e entrar na justiça contra o festival de musica de Juazeiro.
    Agradecido

  3. ÁLVARO disse:

    Com a música Moçambique, que recebeu mais de 250 prêmios além de ter participado em festivais de MPB de norte a sul do Brasil, também é listado como o intérprete do primeiro REGGAE a participar e vencer um festival de MPB em eventos dessa natureza no país.
    ENTÃO É ISSO, GENTE… MÃOS A OBRA QUE O CASO É SÉRIO!!!

  4. ÁLVARO disse:

    ACHO BOM TAMBÉM DAREM UMA INVESTIGADA NA MÚSICA GLOBO DA MORTE – ZÉ ALEXANDRE E PAULO DELFINO. CREIO QUE JÁ FOI GRAVADA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários