Fez história: Justino chega em 1º no Pan-Americano de Maratona e Mirela é bronze

por Carlos Britto // 19 de março de 2023 às 18:00

Foto: Ascom APA/divulgação

Os representantes da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino, brilharam no Campeonato Pan-Americano de Maratona realizado neste domingo (19), em Caracas, na Venezuela. Justino venceu a prova masculina com o tempo de 2h16min15s, enquanto Mirela conquistou a medalha de bronze entre as mulheres com o tempo de 2h42min17s.

A prova em território venezuelano marcou a estreia de Justino pela seleção brasileira. Como não poderia ser diferente, ele comemorou bastante a vitória. “Foi uma prova muito boa. Estou muito feliz pelo resultado e pelo sonho realizado de, aos 37 anos, representar o Brasil numa competição. Gratidão é a palavra“, declarou.

Além da conquista do primeiro lugar, Justino também estabeleceu o novo recorde da competição. Com uma estratégia bem definida, ele assumiu a ponta a partir do quilômetro 36 e cruzou a linha de chegada 13 segundos à frente do segundo colocado, o paraguaio Derlys Ayala.

Corri com cautela porque todos ali têm resultados expressivos. A partir dos 36 decidi sair e ataquei na hora certa. Pensei em muitas coisas, minha família, o Brasil inteiro assistindo, algumas vezes senti dor, mas consegui superar”, revelou o campeão. A APA tem o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínio oficial da Elo, além da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping e Vale do Ave.

Foto: Ascom APA/divulgação

Fez história: Justino chega em 1º no Pan-Americano de Maratona e Mirela é bronze

  1. Pedro santos disse:

    Me desculpe kkk mais o povo da Venezuela está passando fome não tem forças para os sports. A esquerda está matando as pessoas lá o ditador bigodudo

  2. Tamires disse:

    Parabéns aos atletas brasileiros que participaram, são sensacionais. Correr uma maratona não é pra qualquer um, admiro muito os atletas que realizam, tanto os profissionais quanto amadores, merecem muito respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários