A primeira reunião de 2024 do conselho empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE/URSF) ocorreu em Petrolina. O encontro, liderado pelo diretor regional da FIEPE no São Francisco, Albânio Venâncio, focou em desenvolvimento, produtividade e sustentabilidade.
Carlos Vinotti, gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI-PE, apresentou o programa Brasil Mais Produtivo, do Governo Federal. A iniciativa visa aumentar a produtividade e promover a transformação digital das empresas brasileiras, além de apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias no país.
Virgínia Fialho, assessora regional e representante da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), falou sobre as oportunidades de investimento em Pernambuco e Petrolina. Ela mencionou que a Adepe tem 33 lotes disponíveis para indústrias e empresas se instalarem na região, com desconto no terreno de 30% a 80%, 12 meses de carência e 36 meses para pagamento.
Rogério Ribeiro, conselheiro regional da FIEPE e CEO da Sanvale Soluções Ambientais, destacou a importância do uso consciente dos recursos naturais na produção industrial. Ele apresentou um vídeo sobre o trabalho da Sanvale nas áreas de gerenciamento ambiental, coleta e transporte de resíduos, além da produção de compostos orgânicos para a agricultura.
Se a industria depender de FIEPE, Senai , e outros mais Petrolina vai continuar sendo uma cidade com baixo desenvolvimento no setor industral.
Faça uma pesquisa com os poucos empresarios do setor industrial sobre o apoio que tiveram desses órgãos.