Filas quilométricas marcam segundo dia do cadastramento no ‘Chapéu de Palha’ em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2013 às 09:32

GEDC4371-600x450

Como já era de se esperar, o cadastramento no programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada está sendo marcado por longas filas no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

O cadastro, que começou ontem (07) e prosseguirá até o próximo dia 12, acontece em sete municípios do Vale do São Francisco que fazem parte do programa: Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco e Petrolândia. Em Petrolina a cena se repete e durante os próximos dias vários trabalhadores rurais vão precisar de paciência para enfrentar as longas filas.

Quem enfrenta o sol forte e o calor excessivo reclama. “Essa fila é ruim demais, nesse calor então fica pior ainda, mas a gente precisa passar por isso”, diz o trabalhador José Silvino, morador do bairro João de Deus, que enfrenta uma fila longa desde às 6h desta terça-feira (8).

Os trabalhadores cadastrados passam a contar, durante o período da entressafra em 2013, com um auxílio financeiro de até R$ 232,50 (complementar ao Bolsa Família) e cursos de capacitação e profissionalizantes, além de atividades de cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários