Filas nos bancos, problema sem fim

por Carlos Britto // 18 de julho de 2009 às 09:37

dsc02523

Não é de agora que a demora no atendimento do Banco do Brasil da Orla de Juazeiro provoca questionamentos e revolta nos usuários. A fila sempre está enorme.

Já que o banco possui um número tão grande de clientes, será que eles não mereciam outro tipo de atendimento?

Mas parece que o Banco do Brasil pensou nisso e colocou cerca de 50 cadeiras acolchoadas para seus clientes esperarem sentados o atendimento. Afinal esperar em pé cansa.

Na última sexta (17) um estudante de Direito da Facape (que não quis se identificar) confessou que esperava ser atendido há 3 horas e meia:

Eu estou aqui com fome, com sede e em pé, porque não tem cadeira para todo mundo, esperando a minha vez de ser atendido. Apenas três funcionários estão no atendimento, sendo que às vezes eles saem para atender o celular, e fazer outras coisas. É um absurdo um Banco que faz concurso todo ano, para cadastro reserva, não aumentar o número de funcionários,” conclui o jovem.

Aproximadamente 150 pessoas esperavam atendimento no Banco do Brasil nesse dia. Todos cansados de esperar reclamavam em voz alta, esperando que aquele problema ultrapassasse as paredes do estabelecimento.

A lei defende a permanência de apenas 15 minutos nas filas. Embora ninguém cumpra e ninguém fiscalize.

Filas nos bancos, problema sem fim

  1. Maria disse:

    Este problema da fila nos bancos é um horror!
    Mas os únicos culpados somo nós usuários, reclamamos da fila na fila, mas não tomamos atitude de fazer a Lei funcionar, pois se temos este recurso, porque não usar?
    A mídia poderia explorar bem esse problema incentivando a população a fazer valer seus direitos.

  2. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    Dia destes fiquei 1h e 45min na fila do BB do Águas Center.
    Estava com meu netbook e decidi filmar tudo: vários clientes na fila e apenas um caixa para atender (havia um segundo caixa, mas apenas para idosos). Quando um dos securanças me viu filmando ameaçou recolher meu netbook e me convidou a ir falar com o gerente. Blá, blá, blá para cá, blá, blá, blá para lá e o gerente não me convenceu.
    VAMOS EXIGIR QUE TODOS OS BANCOS FORNECAM A TAL SENHA QUE MOSTRA A HORA QUE ENTRAMOS NA FILA para que se o prazo de 15min seja extrapolado, nós possamos entrar na justiça!
    Lá no Itaú já tem a tal senha. Você vai até o caixa e exige. Na hora eles te dão e também na hora o gerente “corre” para colocar mais um ou dois funcionários no caixa para não levar multa!
    aluilce@spfc.com.br

  3. GEMADACOSTA disse:

    Seria interessante todos os usuários do BB que se sentirem prejudicados com a falta de respeito do BB para com seus clientes e usuários comuns que reportassem os problemas para a ouvidoria do BB pois quanto mais reclamação tiver a agência o Gerente é cobrado para dar explicações a ouvidoria do BB.
    Pegue o nome do gerente;
    O tratamento que teve por parte dos atendentes do BB e nome dos mesmos;
    O horário e dia que esteve no banco;
    Se o banco forneceu senha ou não com o horário que deu entrada na agência e etc…

    Quanto mais pessoas reclamarem melhor.

    Ouvidoria BB – 0800 729 5678.

  4. ABUSO disse:

    Existe uma lei a ser cumprida, cabe sobretudo ao MINISTÉRIO PÚBLICO exigí-la, onde em especial o BANCO DO BRASIL vem oferecendo péssimos serviços na cidade, com apenas duas agências e um posto de atendimento que nunca funciona acumula além dos antigos correntistas e pencionista, os servidores do ESTADO DA BAHIA E DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO, o que só extrangulou todo o sistema de atendimento. E o que fez a gerência local, NADA.

    É um ABUSO muito grande, ABSORVER DO ESTADO 3.500 contas e tantas outras do município e não contratar nenhum FUNCIONÁRIO e sequer aumentar o ATENDIMENTO ELETRÔNICO.

    CHEGA ! MINISTÉRIO PÚBLICO, ATUE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários