O pagamento de indenização aos atingidos pela Barragem de Sobradinho, no norte da Bahia, continua sem solução. A ação foi movida contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) por centenas de ribeirinhos atingidos pela construção do lago, que ficou pronto em 1978. A barragem foi responsável pelo deslocamento de mais de 70 mil pessoas, segundo informações. Essas pessoas moravam nas antigas cidades de Remanso, Casa Nova, Sento-Sé e Pilão Arcado.
Diante do problema, a filha de um ribeirinho, Adriana Menezes dos Santos, enviou e-mail a este Blog, informando que vai criar uma campanha nas redes sociais para divulgar o que ela considera “uma injustiça” com as famílias que tiveram que deixar tudo para trás e até hoje não foram indenizadas. “Eles não criaram essa situação, eles foram vítimas de um progresso sem planejamento ou humanidade”, diz ela, frisando que o processo de indenização já dura 12 anos.
“Eu, como filha de um desses ribeirinhos do Povoado de Piri, em Sento-Sé, irei movimentar e divulgar essa situação pelas redes sociais, até que chegue ao conhecimento das pessoas responsáveis pelo pagamento dessa indenização. Farei o que for necessário para que o grito daqueles trabalhadores rurais, pescadores ou vaqueiros, seja ouvido”. Adriana Menezes ainda solicita o apoio de políticos, pois segundo ela, os resultados seriam mais rápidos. O processo tramita no Superior Tribunal Federal (STF). Com a palavra, as autoridades responsáveis.
Bom dia!
Gostaria de receber um contato desta pessoa que esta com interesse de questionar e fazer o movimento de indenização das famílias da barragem de Sobradinho nas redes sociais Adriana Menezes dos Santos.
meu email esta abaixo, obrigado!
at.
Jose
Eu tbm gostaria que Adriana Menezes dos Santos, entrasse em contato comigo. Minha família é uma dessas famílias que perderam tudo e até agora nada recebemos. Passamos fome ficamos sem casa, sem nossos animais, sem nossas plantações. Passamos fome pois éramos 12 filhos e era da nossae terras e dos nossos animais que meu pai e minha mãe tirava o nosso sustento.. o desespero do meu pai foi tanto que veio a adoecer. Por ele ser um cabra macho trabalhador e de uma hora pra outra ver sua família passando provações e até fome. Segue meu e-mail e vamos nessa, vamos batalhar essa luta é nossa. Unidos seremos fortes.
Minha família é da região de casa nova Bahia. gostaria muito de que fosse feito justiça nesse sentido. Por favor pessoal vamos nos unir pois juntos e Unidos nos tornamos fortes….. sabe-se que esse processo ja vem e arrastando a anos. Os chefes fe família daquela época ja vieram a falecer, porém os filhos estão aqui vivos e sentindo injustiçados como é o caso da minha família.
eu também fui um dos moradores de Casa Nova e também sofri o mesmo o mesmo problema junto com minha família, minha mãe, meu pai e minhas duas irmãs e até hoje nunca as autoridades deste pais Corrupto resolveram fazer nada !