Ex-vereador de Juazeiro, Leonardo Bandeira fez um desabafo, pelas redes sociais, do atual momento político que atravessa o município. O filho de Joseph Bandeira (SD) disse que o povo juazeirense, ao contrário de Petrolina, não se preocupa em dar representatividade aos políticos de sua terra.
Confiram:
Ouvi hoje de um amigo que Petrolina tinha dado “sorte”. Respondi que a sorte de Petrolina são seus próprios eleitores que fazem! Acredito que sorte é junção das palavras oportunidade e capacidade!
Petrolina teve a capacidade de em 2014 ter votado mais de 75% nos deputados federais de Petrolina; de ter dado mais de 80% dos votos nos candidatos a deputados estaduais da terra.
Petrolina tem Fernando Filho (hoje ministro), Adalberto e Gonzaga como deputados federais; ainda tem Guilherme Coelho, hoje como deputado.
Petrolina tem Lucas, Odacir e Miguel Coelho (este último eleito prefeito nas últimas eleições municipais), como deputados estaduais.
Juazeiro fez o inverso, na “contramão” do que fez Petrolina. Nas eleições de 2014, deu menos de 30% dos seus votos aos deputados federais da terra.
Já aos deputados estaduais, foram menos de 40% dos votos aos candidatos juazeirenses.
Resultado disso: Juazeiro não tem representatividade no Congresso Federal, pois não elegeu nenhum deputado.
No tocante aos deputados estaduais, Juazeiro ajudou a eleger apenas 2 dois deputados. Qual será mesmo o motivo da “sorte” de Petrolina?
Leonardo Bandeira/Ex-vereador de Juazeiro (BA)
E ainda assim está um canteiro de obras com avenidas sendo pavimentas, duplicadas, shopping e obras no centro. Já Petrolina com essa atual gestão…
O meu caro ex vereador porque os políticos de Petrolina trabalham em prol de sua cidade os de Juazeiro em prol de seu próprio ego.
Que serviço prestado tem Leonardo Bandeira aquí em Juazeiro???Só sabe reclamar e pular de partido!Nós Juazeirenses estamos CANSADOS !!!ELEIÇÃO ACABOU, VAMOS NOS UNIR por nossa Juazeiro!!!