Uma festa de aniversário promovida pelo médico neurologista José Carlos Moura para um dos seus filhos, Samuel Miranda de Moura, na tarde de ontem (8) na Orla II, acabou se transformando involuntariamente num pequeno ‘ato político’. E a deixa foi dada por um dos convidados, o prefeito Julio Lossio (PMDB), o qual afirmou que Petrolina “precisa de gente nova para reoxigenar seus quadros”.
O comentário do prefeito não foi à toa, uma vez que José Carlos Moura e outro filho dele, Davi Moura, têm ‘o pé’ na política. No entanto, Samuel descartou que a festa de ontem, por ocasião dos seus 33 anos, tivesse essa conotação.
“As lideranças políticas que compareceram são amigas da minha família e não poderiam faltar neste momento”, garantiu. Além do prefeito, também compareceram ao evento os ex-deputados Geraldo e Osvaldo Coelho, além de Dr.Pérsio Antunes e do deputado estadual Odacy Amorim. “Meu foco, pelo menos por enquanto, é a medicina”, garantiu.
Samuel referiu-se a outro momento da festa, que serviu para marcar seu retorno a Petrolina, após um ano nos Estados Unidos, onde fez uma subespecialização em neurocirurgia – sua área – na Harvard Medical School, da Universidade de Harvard. Ele chegou, inclusive, a ter um trabalho de pesquisa divulgado numa revista especializada.
Formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Samuel passou 13 anos se especializando, entre o curso normal e a residência médica em São Paulo (incluindo um ano no Hospital da Beneficência Portuguesa). Teve convites para trabalhar em São Paulo, mas decidiu retornar a Petrolina, onde deverá fazer concurso para o Hospital Universitário (HU). “Sou petrolinense e decidi voltar para tentar ajudar o máximo que puder a neurocirurgia na região. Hoje nós temos tomografia, ressonância de ponta, hemodinâmica, neurofisiologia. Petrolina realiza neurocirurgias com a mesma tecnologia e qualidade que aquelas feitas em São Paulo ou no exterior”, finalizou.
Sim. Eu sei! Esse negócio de reoxigenar foi a bandalheira que foi. Política é para quem sabe fazer política e não para aventureiros.
Em tempo: Ser político não é mau. É uma profissão como qualquer outra e que depende, como em qualquer outra ter bom caráter. Se ela (a política) está suja é por causa dos aventureiros que entram nela com o pensamento de dilapidar o dinheiro público, isso ocorre porque essa profissão não tem uma ética, um regulamento, qualquer um se aventura e quem se aventura são exatamente os maus caráter.
Sr. Samuel, se é realmente sua vocação ser médico fique nela. Se é sua vocação ser político, seja um excelente político, agora se é para fazer como a maioria, apenas para encher os bolsos, esqueça.
vai ajudar muito mas como médico! político são lixos…