O vereador Pedro Fillipe (PSL) alimentou ainda mais os rumores de que anda quase em sintonia com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB). A suspeita foi reforçada por conta de um curso de medicina na Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju (SE), do qual Fillipe irá ingressar brevemente.
Em entrevista à imprensa na Casa Plínio Amorim, nesta terça-feira (4), o vereador justificou que embora o curso seja presencial, ele não necessitará ir semanalmente à capital sergipana.
Segundo Fillipe, que revelou que há dez anos vem tentando o sonho de fazer medicina, o curso da Unit trata-se de “um método revolucionário na medicina”, ou PBL (Problem Base Learning) – que em português quer dizer “Aprendizagem Baseada em Problemas”. Pelo método, o vereador disse que em 90% do curso os alunos não ficam em sala de aula, mas em grupos de estudo formados pela universidade.
Ao conversar com o coordenador do curso e o reitor da Unit, Fillipe obteve a garantia de que terá condições de conciliar a vida universitária com suas funções de vereador na Casa Plínio Amorim. E deixou claro que, ao contrário das especulações, não renunciará ao mandato. Perguntado, no entanto, se aceitaria um cargo de assessor especial no Governo Lossio, o que facilitaria essa nova fase, o vereador não disse nem sim, nem não.
“Não recebi nenhuma proposta, não foi procurado de maneira alguma. Eu teria de pensar. Mas gosto de pensar as coisas no presente, não no futuro. E o momento agora é estudar e trabalhar, conciliar a vida de estudante e a de vereador, como vários exemplos temos nesta Casa. Tem gente que vive só de ser vereador, e gente que é vereador e médico, vereador e professor”, desconversou.
Vai ser um medico da mesma qualidade que é vereador…. de mentirinha.
É do conhecimento de todos que o curso de medicina se faz em horário integral e que mesmo estudando aqui na Univasf não haveria condições de conciliar o curso com atividade de vereador. Como no Brasil tudo pode e tudo é esculhambação, esse pseudo-vereador vai terminar enganando a nossa população e pagando com o salário de vereador as mensalidades do curso particular , que deve ser em torno de 5.000 reais . Estamos diante de mais um que vai se dar bem ás custas do cidadão , já tão massacrado pela maioria da classe famigerada política.
Como cantava Renato Russo ” Que País é ESSE???????????????
precisamente 4680,00
É muito fácil brother, peça demissão! O povo lhe confiou o mandato e agora você quer fazer medicina? Só um país bosta feito o nosso pra isso acontecer!
Como é que se passa num vestibular de medicina sem estudar hein???
MEDICINA a distância!!!!!!!!!!!! Essa é boa…. Imagine a qualidade desse médico.Esse é o país do PT….
Fica mais fácil assim: pede licença de vereador, entra um suplente no lugar e ganha uma assessoria especial parecida ao do Major Enfermeiro!
Assessoria especial faz o que mesmo Marivaldo, até hoje eu não sei.
Como ja foi dito antes, nem é vereador e quando se formar não será medico.
Nunca vi medicina a distancia!
É muita falta de vagabundagem!
Esse rapaz pensa que pode ser ONIPRESENTE, só pode!! Como vai estar em dois lugares ao mesmo tempo, estudando, e sendo vereador??
O pior de tudo é uma pseudo solução que sugerem para o problema. Tornar-se “Assessor Especial” do prefeito. Ora, é a mesma coisa, como poderá “trabalhar” e estudar em situações com grande distância uma da outra??
E o mais absurdo é que nos dois casos estará recebendo salário pago pelo povo!!!
Este rapaz nem é vereador, nem é advogado e nunca vai ser Médico, vamos ao assunto: só fica em cima do muro mentindo, traiu a familia imagine aos seus eleitores, não é Advogado porque já tentou várias vezes passar na OAB e não consegue, portanto não é Advogado, e Medicina vai ficar só na Vontade, apesar que esta Faculdade que o mesmo esta falando lá em Sergipe, é uma daquelas que pagou passou, este é a competência deste rapaz. vereador de um um só mandato e olhe lá….
Concordo com esta postagem de Petrolina Unida,esta faculdade é a de 7 p…
1-Papai
2-Prepare-se
3-Para
4-Pagar
5-Porque
6-Pagou
7-passou.
Esta ai os 7 P,para que vocês entendam ,como procede.
Ele se candidatou a vereador pra poder cursar Medicina. Vira Assessor “Especial”, ou seja, pede licença do cargo de vereador, assume um suplente, que vai ter que rezar pela cartilha de Júlio Lóssio, aí o vereador recebe o salário, morando em Aracaju. E tudo isso com o dinheiro do povo.
Estive eu, na capital sergipana este final de semana e eis que encontro o ilustre vereador em águas profundas, curtindo arrodeados de amigos petrolinenses. Todos comemorando a conquista do nobre ao curso de medicina e por já ter recebido o jaleco de médico (cerimônia inaugural do curso).
Conversa vai, conversa vem… e as declarações começam a surgir: o nobre vereador afirma que não deixará o mandato e ainda diz: “é de lá que pagarei a faculdade!”.
Então caros colegas leitores assíduos desde blog, fica claro que o seu interesse é apenas o salário recebido para custear o seus sonhos, enquanto o povo… o povo…. ahhh o povo… 2016 ele está de volta!!!