O comércio clandestino do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o conhecido gás de cozinha, virou página virada em Petrolina.
O Ministério Público (MP) determinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) regularizando a venda do produto. A partir de agora, os botijões de gás não poderão ser vendidos em nenhum outro comércio que não seja as distribuidoras de gás.
Quem insistir, poderá pagar caro por isso – uma multa no valor de R$ 2 mil. O promotor público, Júlio César, garantiu que os consumidores não serão prejudicados. Caso seja preciso, segundo ele, a venda poderá até mesmo voltar a acontecer através de caminhões circulando pelos bairros da cidade.
Essa mesma determinação do MP precisa chegar, agora, aos postos de combustíveis. Há muito tempo os donos de veículos reclamam da falta de opção nos preços de combustíveis na cidade, o que aponta para uma cartelização do produto.
Quanto ao cartel de combustível, faço votos pra a promotoria conseguir desmantelar.
Sinto-me lesado toda vez que vou abastecer meu carro.
E aqui em Juazeiro? Essa determinação se aplica para o comércio em Juazeiro? Ou é somente para Petrolina?
Duvido que o ministerio publico tenha coragem pra mexer com os donos de postos de combustivel
E os postos de combustiveis de Petrolina que cobram e que querem. Quando vão acabar com esse cartel?
Duvido!!!!
O Promotor afirma que acabou, então não tenho pq duvidar…mas ainda vejo muito entregador de gás , em motos, sem nenhum fardamento ou identificação pelas ruas da cidade. Quanto ao cartel do combustível, esqueçam ! Como pode o alcool produzido em Juazeiro , custar mais caro do que em Teresina que não possui uma única usina por perto ? Como pode a gasolina , em Petrolina e Juazeiro, que vem de trem de Salvador custar mais caro do que na maioria das cidades do nordeste que pagam frete para a gasolina chegar por lá ? O nome disso é cartel, e cartel é crime econômico, as autoridades sabem disso agora pq não agem , não tenho a menor ideia e se tivesse ficaria calado.
Com relação aos combustiveis em Senhor do Bomfin paguei a semana passada gasolina de 2,60 enquanto que aqui é 2,96 isso é vergonha. Até quando isso vai continuar, não muito tem que a gasolina era de 2,86 e aumentaram para 2,96 e não vi nada nos jornais falando nesse aumento.
Só pra constar: o Promotor é de JUSTIÇA, o Ministério é que é PÚBLICO.