O final de semana está começando violento em Petrolina. De ontem (1) para este sábado (2) foram registrados um assassinato e outras duas tentativas de homicídio.
O óbito aconteceu na avenida principal do Residencial Monsenhor Bernardino, por volta da meia-noite de hoje. A vítima foi identificada por Ismael Aldenor de Araújo, de 29 anos. De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), desconhecidos desceram de um Fiat Strada, cor escura, e atiraram várias vezes contra Ismael, que morreu no local.
Viaturas do Grupo de Apoio Tático Itinerante ainda fizeram incursões na área, à procura de suspeitos, mas não encontraram ninguém.
Já no Jardim Petrópolis (zona oeste), um homem foi atingido com um golpe de facão, enquanto estava num bar da comunidade. A vítima, Cícero das Chagas, de 27, teve um corte profundo no ombro. Ele contou aos policiais que o responsável pela agressão é um homem conhecido por ‘Beto Saruê’. Cícero disse que, após ser golpeado, atirou uma garrafa contra o suspeito e fugiu. Antes de conduzir a vítima à Delegacia de Polícia Civil (DPC) para prestar queixa, a equipe do 5º BPM o levou até o Hospital Universitário (HU), onde foi medicado e não corre risco de morte.
A segunda tentativa de homicídio aconteceu num bairro movimentado da cidade, a Areia Branca (zona leste). Segundo informações, um taxista efetuou disparos de arma de fogo contra o jovem Reynan Lima Pereira, 19, que foi encaminhado ao HU. Testemunhas e parentes da vítima contaram à polícia que o fato teria sido motivado por uma discussão entre Reynan e o suspeito, que fugiu após o delito em seu táxi – um Toyota Etyos, placa OYN-5055, cor prata. O jovem encontra-se internado, mas passa bem. Todas as ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia Civil (DPC).