Fiscais agropecuários de Petrolina e Juazeiro paralisam as atividades por melhores condições de trabalho

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2013 às 06:20

fiscais agropecuáriosOs fiscais federais agropecuários em Petrolina e Juazeiro aderiram à paralisação nacional da categoria em protesto contra a falta de condições de trabalho.

Daqui a pouco, os trabalhadores realizarão no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, na região central de Petrolina, um protesto na tentativa de chamar a atenção do Governo Federal para a pauta de reivindicações dos fiscais.

A paralisação durou dois dias e termina nesta sexta-feira (30). No entanto, segundo o coordenador estadual do movimento, Luiz Gonzaga de Matos, os fiscais permanecem em estado de mobilização, informando aos empresários e à sociedade sobre as cobranças e necessidades da categoria.

“Nesses dois dias, nós suspendemos as visitas aos packing houses e pomares. A partir de segunda-feira, retomaremos o estado de mobilização, iniciado no último dia 15. A ideia é mostrar à população e aos empresários a situação dos trabalhadores, o sucateamento e a falta de estrutura que enfrentamos diariamente”, explicou.

Uma das reivindicações dos fiscais federais é a realização de concurso público. Em Petrolina, há sete servidores, número considerado insuficiente pelo coordenador estadual. “Os trabalhadores ficam sobrecarregados devido a escassez de fiscais. Em Juazeiro, são apenas cinco para visitar todos os packing houses da região baiana. A falta de liberação de recursos por parte do Ministério da Agricultura ainda impede que colegas venham de outras cidades para fazer um esquema de plantão, inclusive aos fins de semana”, reclamou.

Os fiscais federais agropecuários são responsáveis pela certificação das frutas para os mercados externo e interno. Além de melhores condições de trabalho, os trabalhadores também lutam por uma escola de formação para os servidores aprovados em concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários