Quem é proprietário de táxi em Petrolina, deve procurar a sede regional do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco (Ipem) para submeter o veículo ao processo de verificação dos taxímetros. Essa fiscalização, feita anualmente, será realizada em três dias, começando na segunda-feira (08). Depois continua na terça (09) e quarta (10), sempre das 8h às 13h.
O processo é o seguinte: na segunda, somente serão fiscalizados os táxis com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4; na terça é a vez dos veículos com terminação em 5,6 e 7; na quarta serão fiscalizados os táxis com placas terminadas em 8, 9 e 0.
A documentação exigida pelo Ipem é o certificado original da última verificação, juntamente com o táxi, Xerox do CRLV e boleto bancário quitado no valor de R$ 30 expedido pelo Ipem/PE.
De acordo com o gerente regional do Ipem/Petrolina, Albecirone Cruz (foto), geralmente os taxistas são atentos quanto ao trabalho do órgão e nem esperam pelo prazo. “Eles costumam procurar o Ipem com antecedência”, informou Albecirone no programa Carlos Britto no Ar de ontem (04) pela Grande Rio AM.
De qualquer forma é bom ficar atento às datas, porque o não comparecimento pode acarretar em punições previstas por lei. A sede do Ipem/Petrolina localiza-se à Avenida das Nações, em frente ao terminal rodoviário.