Uma fiscalização realizada na ontem (9), pela superintendência de Meio Ambiente de Senhor do Bonfim (Siema), no norte da Bahia, identificou uma invasão numa Área de Proteção Ambiental (APS), localizada no Monte Tabor, região de Missão do Sahy. Esse local, conforme a prefeitura é uma área de proteção ambiental determinada pela Lei Orgânica do município.
Segundo a superintendência de Meio Ambiente, a fiscalização chegou ao local após denúncia. Na abordagem, a equipe encontrou uma área delimitada com cerca de 200 postes de cimento. A operação recebeu o reforço da Polícia Militar (PM) para garantir a segurança e monitoramento da área.
A região invadida tem cerca de 1,2 quilômetros quadrados. Alguns postes que estavam cercando o local foram retirados e apreendidos e a prefeitura informou que a Polícia está buscando identificar o responsável pela invasão. Na próxima terça-feira (13), a prefeitura voltará ao local para retirar o restante dos postes.
Parceria
Ainda segundo a superintendência de Meio Ambiente, a prefeitura fechou um termo de parceria com professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para que seja feito o plano de manejo na área em questão, e, consequentemente, a mesma seja inserida no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). (foto/divulgação)
O que não falta neste Brasil é vagabundo querendo tomar conta das terras da nação,mete uns 10 anos de cadeia nele para ver se ele aprende.