A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (Semaop) realizou mais um fim de semana de operações de combate à poluição sonora em Juazeiro (BA), em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e fiscalização nos estabelecimentos que funcionavam sem autorização do município. As ações contaram com a parceria da Polícia Militar da Bahia e percorreram os bairros Itaberaba, Tabuleiro, Jardim Primavera, Santo Antônio – além do Centro. Sons automotivos foram aprendidos e estabelecimentos notificados e autuados porque não tinham licença para funcionamento.
De acordo com a Semaop, as fiscalizações acontecem diariamente na área central e também nos bairros e distritos. O setor de postura, ao identificar uma irregularidade, aciona os órgãos de segurança e realiza os procedimentos cabíveis.
O secretário da Pasta, Agenor Souza, disse que a intensão das operações “não é tirar o ganha-pão” de ninguém, e sim manter a ordem na cidade. “Estamos trabalhando incansavelmente para mantermos o ordenamento em nosso município. Pedimos o apoio da população para não infringir nenhuma lei, caso contrário serão aplicadas as medidas cabíveis. Nosso objetivo não é apreender, nem acabar com o divertimento ou ganha-pão de ninguém. Estamos somente cumprindo a lei e mantendo a ordem pública“, pontuou. (foto/divulgação)
Queria isso aqui em Petrolina.