O petrolinense Elias Giovanny, de 24 anos, está se preparando para a competição de fisiculturismo, que acontece no mês de abril em Vitória da Conquista, na Bahia. Ele pretende se destacar também em outra competição em nível nacional, marcada para o mês de setembro.
O momento preparatório envolve dedicação exclusiva para hábitos saudáveis, com ‘intensivão’ de treinos e cuidados especiais com alimentação. Tudo para mostrar que possui o corpo com músculos mais desenvolvidos – destacando principalmente a força, a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos.
No currículo de Elias há uma lista extensa de vitórias que o coloca em vantagem. A descoberta pelo esporte foi em 2017, aos 17 anos. De lá para cá os hábitos de malhação, alimentação saudável e ingestão de suplementos naturais fazem parte de sua rotina diária exigida pelo fisiculturismo.
“A vontade de querer competir esteve sempre presente em minha rotina diária de treinos intensos e alimentação regrada. Isso me motivou sempre a ter dedicação e disciplina. Porém, nem sempre foi fácil, enfrento algumas dificuldades por falta de apoio, às vezes até precisando investir mais do que eu poderia arcar. A maior parte das despesas são com inscrição e viagem”, declarou.