Lugar de bicicleta na Ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), não é na pista dos veículos motorizados, mas no corredor onde circulam pedestres e ciclistas. No entanto, este homem ignorou a recomendação e preferiu enfrentar o perigo.
Num trânsito movimentado entre as duas cidades, ele preferiu seguir pela pista de veículos, correndo grande risco de ser atropelado. “Depois que as coisas acontecem, aí o motorista é quem é irresponsável”, desabafa um leitor do Blog.
Carlos, aproveitando a deixa queria relatar o que vi ontem na orla de Petrolina, um grande condominio ignorou as normas e invadiu a pista destinada a pedestres e ciclistas intervendo nas faixas para fazer entrada do mesmo. Cuida fiscais de obras ou postura, ou será que vão passar a mão na cabeça por serem moradores “ilustres” ?
Infelizmente é uma cena bastante comum na cidade. Onde existe ciclovia muitos ciclistas só utilizam a junto com os veículos, causando um enorme potencial de acidente. Outro fato triste é a educação no trânsito de muitos motoristas que mantém os seus veículos em velocidade lenta na faixa de trânsito mais rápido (direita). Tremenda falta de conhecimento e respeito!