Em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, a coligação “Agora é o Povo que Vai Vencer” questiona o fato de a prefeita Rosângela de Moura, a ‘Rorró Maniçoba’ (PSB/foto), continuar se livrando dos processos judiciais movidos contra ela.
Num artigo enviado ao Blog, a coligação levanta os questionamentos. Confiram:
Mais uma vez a Prefeita de Floresta continua impune pelo Ministério Público Eleitoral. Já fez um ano que a coligação “Agora é o Povo que Vai Vencer” entrou com um processo contra a atual prefeita de Floresta, Rosângela de Moura (PSB), com acusação de Abuso de Poder Político e Autoridade cometida nas eleições passadas.
Na ação, a prefeita responde pela prática de utilização de um ônibus conveniado à Prefeitura junto a Secretaria de Educação para transporte de sua militância a um comício realizado na zona rural do município.
Após denúncia, o ônibus foi interceptado por uma barreira policial e, diante do flagrante, os policiais registraram Boletim de Ocorrência. Toda a ação da polícia e reação da militância foi registrada em vídeo.
O povo florestano já não vê credibilidade na Justiça, principalmente por parte do Ministério Público Eleitoral, uma vez que vários processos movidos contra a prefeita vêm se arrastando no tempo.
O processo de nº 28741, descrito na matéria, completou um ano de tramitação no mês passado e, até o presente momento, as testemunhas arroladas no processo não foram ouvidas pelo Ministério Público Eleitoral.
Esta e a quarta vez que cancelam a ouvida das testemunhas, sendo que a “representada: Rosangela de Moura” já adiou três vezes. E, por último, o promotor de justiça cancelou a audiência que deveria ter sido realizado no dia 30 de setembro. O juiz eleitoral Marcos César Sarmento Gadelha remarcou para o dia 16 de dezembro a realização da audiência para ouvida das testemunhas de ambas as partes.
Até quando a impunidade prevalecerá?
Coligação “Agora é o Povo que Vai Vencer”