Uma mulher que servia de ‘isca’ para assaltos a caminhoneiros na BR-316, em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, foi presa na noite de ontem (23). De acordo com a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Ana Cristina Lopes da Silva, de 22 anos, já vinha sendo investigada.
Ela pedia carona e, quando chegava em determinado local da rodovia, dizia à vítima para descer. Aí, então, seus comparsas saíam do matagal e invadiam a cabine dos veículos, roubando os pertences dos caminhoneiros. Ela tentou fazer isso ontem, mas a polícia flagrou.
Durante a ação, um comparsa dela, identificado pela polícia apenas como “Josimar”, tentou assaltar o caminheiro, acabou trocando tiros com os policiais e ainda feriu Ana Cristina nas pernas. Ele conseguiu fugir, juntamente com outros dois integrantes do grupo. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde, recebeu atendimento médico e depois foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (PC) local.
Os policiais ainda apreenderam três motocicletas que seriam usadas pelo bando para a fuga, além de cinco capacetes. Na delegacia, Ana Cristina foi autuada em flagrante por tentativa de assalto, formação de quadrilha e tentativa de homicídio. (foto/divulgação)