Floresta: TRE-PE derruba decisão de juiz e Rorró Maniçoba poderá assumir prefeitura

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2012 às 10:00

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) reformulou, ontem (10), a decisão do juiz Rildo Vieira Silva, que cassou o registro da candidatura da prefeita reeleita de Floresta, no Sertão de Itaparica, Rorró Maniçoba (PSB), às vésperas da eleição por abuso de poder político. A Corte seguiu a decisão do relator do processo, o desembargador José Fernandes de Lemos. O magistrado ainda foi contrário à suspensão da diplomação da socialista, que foi proferida pelo juiz Rildo Vieira na semana passada. José Fernandes alegou que as provas apresentadas foram insuficientes para negar o direito de reeleição da prefeita.

A socialista foi acusada de desviar verba pública para custear a campanha. No dia 5 de outubro, Rildo Vieira julgou procedente o pedido da coligação “Agora é o Povo Que Vai Vencer”, do então candidato Cacá de Afonso (PDT). Principal adversário da socialista, ele pediu a impugnação com a acusação de que a gestora desviou dinheiro do 13º salário dos servidores municipais para financiar a própria campanha. O pagamento foi registrado nos contracheques dos funcionários, no entanto o pessoal não teria recebido.

O advogado de Rorró, Marcos Lyra, explicou que o magistrado entendeu que a falta de provas não foi suficiente para cassar o registro de candidatura da prefeita. Segundo ele, o valor referente ao décimo foi impresso, mas depois a prefeitura constatou que não havia dinheiro suficiente para fazer o pagamento.

Não havia nenhuma prova. O desembargador relator concordou integralmente (com a defesa), não havia nos autos nada que comprovasse desvio de verba, tanto que o décimo foi pago”, explicou. O advogado contou que a prefeita comemorou a decisão logo após o anúncio do TRE. A defesa de Rorró também entrou com uma medida cautelar para suspender a decisão do juiz de cassar a diplomação da prefeita devido a supostas irregularidades na prestação de contas da campanha. (Fonte: Folha PE/foto reprodução)

Floresta: TRE-PE derruba decisão de juiz e Rorró Maniçoba poderá assumir prefeitura

  1. jcsaraiva disse:

    Interessante, ninguem impugna ou cassa os direitos politicos do candiadato derrotado que gastou cerca de 5 milhoes na sua campanha, quase metade desse dinheiro vindo dos estados unidos,ninguem fala a respeito dos mais de 300 mil de emprestimo de empresario no ramo de transporte de carga ninguem fala a respeito de outros empresarios que finaciaram a a campanha do mesmo empresarios entre esses de argiotagem e pistolagem ninguem fala a respeito de um taxista muito conhecido na cidade que tomou emprestimo bancario de mais de 30 mil para finaciar a campanha do candidato derrotado em troca de ter seu veiculo particular lotado pela prefeitura no aluguel de 10 mil mes, ninguem fala no caminhão de tijolos apreendido no bairro periferico com uma lista de nomes de moradores para a compra de votos apreendido pela PF, ninguem fala nas ameaças e intimidações diante da população pressionando o povo para forçar a votar no referido candidato, todo o exposto aqui é a mais pura verdade acontecida em floresta, se esse blog for independente imparcial publica tal colocação pura e verdadeira acontecida na cidade de floresta.

  2. Geiza Gomes disse:

    Meu caro, primeiro aprenda a escrever…segundo não tem ninguém em Floresta com essa dinheirama…falta do que escrever..coitados..agora desviar dinheiro público,enriquecer rapidamente…dizer que pagou o décimo sem ter pago..isso é o que?

    1. florestana disse:

      Falta de argumento para rebater a verdade só a torna mais evidente ainda. Saber ou não escrever não importa quando se pública a verdade dos fatos. Os moradores da querida Floresta podem muito bem relatar o que é abuso de poder. Obrigar pessoas simples e humildes a votarem em quem não quer sob ameaças, isso sim é abuso de poder. São pessoas que não conseguem perceber que o tempo passou, que as pessoas não são cegas e não se sentem obrigadas a votar em um sobrenome. Infelizmente a prefeita reeleita não foi valorizada com a grande maioria dos votos que teria, graças a um escândalo idiota, usado como método baixo, para tirar a eleição já ganha do grupo 40. Com o showzinho proporcionado pelo grupo derrotado na 5º feira antes da eleição, muitos eleitores da zona rural se recusaram a votar se não fosse na prefeita. Maior sinal do que esse não há de que a maioria dosa florestanos queriam Rorró para prefeita e graças a Deus ainda existe justiça nesse pais para promover a vontade do povo. VIVA A DEMOCRACIA E O SURGIMENTO DA VERDADE!

  3. Juca filho disse:

    Concordo com vc plenamente florestana a atual situação passou 32 anos de fora se sempre respeitou a vontade popular, sempre com campanhas limpas e verdadeiras apresentando propostas para o desenvolvimento de floresta, ao contrario da atual oposição com apenas 04 anos no ostracismo, não se conforma com a vontade popular que floresta ta vivendo um novo ciclo, e por isso fizeram uma das campanhas mais baixas como ja se viu em floresta e perderam e vão continuar perdendo pois o povo é conciente o com fé em Deus o Bem vai continuar vencendo as forças do Mal, e jamais ai de permitir a volta de cancêr maligno que se estalou e perpetuou no poder tendo o mesmo como bem proprio.

    1. Maria Izabela disse:

      E as casas e carros novos comprados pelos cargos comissionados será que é uso de dinheiro honesto e os motoristas dos carros dos estudantes com 5 meses sem receber dinheiro, e o chefe dos transportes com carro novos e muitos mais bens ele tem, só usufruindo das verbas públicas. Com se pode explicar tudo isso de forma clara com transparecia, com falam na gestão da prefeita. E o roubo acontecendo bem explicitamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários