O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, reuniu-se nessa terça-feira (7) com gestoras e gestores de diretorias e secretarias da instituição para, com base em resultados consolidados de 2024, estabelecer cronogramas para 2025. O encontro, no Palácio da Justiça, contou com apresentações dos principais indicadores de desempenho e discussões sobre os desafios enfrentados ao longo do ano.
Durante a reunião, o presidente deu ênfase ao objetivo de avançar no uso da Inteligência Artificial (IA) para garantir celeridade e eficiência, diminuindo o acervo processual, reduzindo prazos de tramitação e ampliando o acesso à Justiça.
O magistrado finalizou o encontro com a garantia de que não poupará esforços para continuar o padrão de eficiência estabelecido no ano anterior. “O ano de 2025 será pautado pela busca constante por excelência e inovação. Nosso compromisso é com um judiciário cada vez mais próximo, ágil e acessível ao cidadão pernambucano“, concluiu. As informações são da Ascom do TJPE.