Na segunda pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Petrolina, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco, e divulgada nesta sexta-feira (6), o prefeito e candidato à reeleição Miguel Coelho (MDB) lidera a disputa com 73% das de intenções de voto, com grande vantagem em relação ao segundo colocado. Nos votos válidos, o atual prefeito do município registra 80%, percentual que lhe garantiria a reeleição já no primeiro turno. Na segunda colocação, Odacy Amorim (PT) registra 9% das citações e 10% dos votos válidos, seguido de Julio Lossio Filho (PSD), que contabiliza 6% de citações e o mesmo índice nos votos válidos.
Na sequência, Gabriel Menezes (PSL) aparece com 3% das menções e dos votos válidos, e Dr. Marcos Heridijânio Ortopedista (PSOL), com 1% em ambos. Deomiro Santos (PV) tem 0%. A margem de erro máximo estimada do estudo é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%. Os eleitores que não sabem ou não responderam e os que afirmaram votar em branco ou ainda anular o voto são 4%, respectivamente.
Em comparação ao levantamento anterior, Miguel Coelho cresceu dois pontos percentuais – ele tinha 71%. Já Odacy, que tinha 10%, oscilou um ponto percentual negativamente. Por outro lado, Julio Lossio Filho, que registrava 5%, oscilou um ponto percentual positivamente. No entanto, nesta amostragem, Lossio Filho é o candidato mais rejeitado – quando os eleitores indicam que “não votariam de jeito nenhum” em sua chapa – com 53%. No contraponto, Miguel Coelho é o menos rejeitado neste recorte, com 13%.
Segundo turno
O Instituto também simulou disputas de segundo turno no município sertanejo. Em um enfrentamento entre Miguel Coelho e Odacy Amorim, o atual prefeito seria reeleito com 80%. O petista teria 15%. Neste cenário, os que não sabem ou não opinaram e os que afirmaram votar em branco ou nulo são 3%, cada.
Miguel Coelho também ganharia se a decisão estivesse entre o seu nome e o de Julio Lossio. O emedebista seria reconduzido ao cargo com 79% dos votos. Lossio Filho, por sua vez, teria 14%. Brancos e nulos 4%, não sabem ou não responderam 3%.
Já em uma simulação entre Odacy Amorim e Julio Lossio Filho, o petista levaria a melhor com 41%. Lossio Filho teria 32%. Brancos e nulos são 22% e não sabem ou não responderam somam 5%. Entretanto, segundo Marcela Montenegro, Diretora Executiva do Ipespe, esse último cenário é “muito improvável” de acordo com os números da pesquisa.
A pesquisa Ipespe/Folha de Pernambuco, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PE- 09345/202 foi realizada nos dias 03 e 04 de novembro de 2020. Para isso, foi extraída aleatoriamente uma amostra municipal de 500 entrevistados.
Essa é do galeguim, mais 4 anos de progresso pra nossa cidade, xõo pro atraso dos 8 anos que Petrolina sofreu, se Deus quiser nunca mais o povo Petrolina vai passar por aquilo.
Testaram 2 turno pra que? Pra humilhar mais?! Kkk
Juninho cede vc parece que esqueceram de colocar seu nome nas pesquisas.
Nos gastos de campanha lá no TSE Miguel já gastou mais de 120 mil reais em pesquisas. Só trouxa para cair nesta.
Pode até ser reeleito em primeiro turno, mas não chega a 60%, tem no máximo 53%.
Trouxa é tu, otario, preocupado em perder a boquinha Bora Galeguim!!!!!!
Se tiver 80%, então o povo é muito burro para votar só por causa de um asfalto que já desmanchou na primeira chuva, pois saúde só reclamação, educação estagnada, e emprego só em fazenda de uva para ralar igual condenado, e ganhar micharia. Fora os sucessivos aumentos de impostos, e as denúncias de corrupção.
Muito mais burro é.vc além de.burro é invejoso
Um dia maiores sintomas do verdadeiro burro é achar que quem pensa diferente dele é burro. Você , por exemplo.
Sim, você é burro, agora vá andar no asfalto milionário que desmanchou na primeira chuva.