“Fora Bolsonaro” em carteirinha de estudante gera críticas; órgão responde

por Carlos Britto // 10 de junho de 2022 às 16:10

Foto: Registro do leitor

A frase “Estudantes contra o fascismo. Fora Bolsonaro”, no verso da carteirinha de estudante de Petrolina tem gerado críticas. Alguns pais de alunos questionam se usar a imagem é algo permitido por lei. “Não acho que seja algo legalmente permitido. Colocar lado político na carteirinha de crianças e adolescentes. Meus filhos têm 12 anos. Não acho correto”, disse um pai.

Procurado pelo Blog, o presidente da União de Estudantes secundaristas de Petrolina (UESP), Paolo Presta, declarou que o modelo é estadual e não há ilegalidade no documento. “Nós nos consideramos um sindicato dos estudantes, a gente atua como se fosse um sindicato, a gente defende o direito do estudante e Bolsonaro é uma ameaça à classe estudantil”, justificou.

Ainda segundo Paolo, a foto que está no verso da carteira foi de uma das manifestações contra o governo em 2021. “Não é novidade que as instituições estudantis têm esta posição contra o Governo Bolsonaro. Quando o estudante não se agrada, a gente lamenta porque lutamos por algo que ele também precisa. Algumas pessoas acham que é campanha antecipada, mas se trata de um protesto. Está de acordo com a lei, e nossa visão é levar o debate para dentro do ambiente escolar”, concluiu.

“Fora Bolsonaro” em carteirinha de estudante gera críticas; órgão responde

  1. Pé no Saco disse:

    Os vagabundos estão doidos para acabar com a juventude e a nação, esse povo é um perigo.

  2. Visão para o futuro disse:

    Por isso os estudantes da atualidade não sabem nem somar, pois essa união de estudantes deseja apenas a vagabundagem e não pensam numa educação de qualidade.

  3. Irineu disse:

    Ameaça a nossas crianças são esses esquerdistas nojentos, Bolsonaro ganhará novamente pode ir chorando já petralha vagabunda!

  4. Ednaldo disse:

    Desde quando estudante tem sindicato? E se é uma forma protesto, tem que convidar e não impor, como fizeram.
    Meu filho não usa, e nunca vai fazer parte disso.Querem protestar, protestem só.

  5. Roberto disse:

    Que palhaçada é esse desses vagabundos. Vou quebrar esse carteirinha e jogar na cara de vagabundo que está tomando partido de forma ilegal com crianças e adolescentes.

  6. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Esse Paolo Presta não presta para nada. Isso aí não é apenas novidade, isso aí é crime. Esse Paolo Presta está indo na direção certa dos sindicatos de bandidos.

  7. ysrebelde disse:

    Os estudantes estão certíssimos em protestar contra esse governo fascista, genocida, racista e todos os “ista” e “ida”, afinal nos 16 anos de governo petista nossa educação era de primeiro mundo. Os investimentos em educação foram altíssimos. O governo não poupou esforços e verba para a educação. Gostaria que o sindicato dos estudantes fosse um pouco mais especifico em defender suas pautas. Eles querem o que mesmo? Não vi NENHUM sindicato reclamando dos 2 anos em que alunos ficaram sem aula (injustificadamente). Não vi nenhum protesto nas ruas exigindo que as aulas voltassem. Muito pelo contrário, todos estavam adorando as férias e o tempo inesgotável de redes sociais.

  8. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Isso é simplesmente um absurdo sem tamanho, vai ver que esse idiota aí quer levar a tal igualdade de gênero para dentro das escolas também. Ôh cabra bom de peia.

  9. Arretado disse:

    A que ponto chegamos!

    A militância esquerdista não tem medido esforços para trazer o caus aos cidadãos de bem! A ponto de confeccionar uma carteira de estudante colocando tal posicionamento desrespeitando 57 milhões de votos! Uma vergonha.

  10. Snoop disse:

    Chorão disse que o jovem no Brasil não é levado a sério. Agora eu entendo por quê.

  11. Maria disse:

    Vocês se preocupam com uma besteira dessa e não olham a fome que assola o país, batendo a porta de todos.
    A fome é uma indecência num País que tem recordes de colheita de alimentos. Se vocês não olham isso, vocês são culpados pela fome.

  12. José Evaldo disse:

    Se realmente estudassem saberiam colocar a frase correta na carteira “Ladrão é na cadeia”

  13. José Florêncio Coelho Filho disse:

    Triste de uma Nação que o estudante não recebe o conteúdo programático adequado. Disciplinas que o ajudem na vida profissional e familiar. Isso é fazer propaganda política. E a parcialidade é patente. A formação deve ser universal, critica, de forma a tornar um cidadão consciente de direitos e deveres. De resto a escolha é dele.

  14. BOLSONARO disse:

    A COISA É TÃO BOA QUE, ESTUDANTE PASSA EM MÉDIA 14 ANOS PARA TERMINAR SEU PERÍODO NA UNIVERSIDADE. NORMALMENTE DURARIA 4 ANOS!! VERGONHA. ALÉM DE LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO, QUEREM ALIENAR NOSSOS FILHO. NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!! É 22 NO 1º TURNO. KKKKKKKKKKK

  15. Defensor da liberdade disse:

    Putz, pleno 2022 e tem gente achando que o corona foi brincadeira, como essa tal Ysrebelde. Ela queria todo mundo na rua como se nada estivesse acontecendo, nem que para isso mandássemos para o saco 50 milhões de vidas como houve com a gripe espanhola.

  16. FABIO SOARES disse:

    Vcs estão de Brincadeira…. Bolsonaro no primeiro turno…Acabou o desmando….Fora PT….Fora qualquer político que for contra o Brasil…O povo vai dá o troco….falta pouco…aguardem…

  17. LULA, NUNCA MAIS! disse:

    EDUCAÇÃO DO PT, DE PRIMEIRO MUNDO? MISERICÓRDIA! ESSE COMENTÁRIO SÓ PODERIA SAIR DE UM JUMENTO, COMO TODA CORJA DOS PTRALHAS! UM BANDO DE MACONHEIROS ENTRANDO NAS UNIVERSIDADES POR MEIO DAS COTAS PARA JUMENTOS, PORQUE SE DEPENDER DA COMPETÊNCIA, ELES MORRERIAM TENTANDO.
    PIOR AINDA! SAEM COM DIPLOMAS DADOS SEM O DEVIDO MERECIMENTO, PROFISSIONAIS SEM A DEVIDA CAPACIDADE INTELECTUAL. ESSA FOI A ERA PAULOFREIREANA! JUMENTOS PORTADORES DE DIPLOMAS! ANALFABETOS FUNCIONAIS E POLÍTICO.
    NAS ESCOLAS APROVAM OS ALUNOS SEM SABEREM O MÍNIMO QUE DEVERIAM. PROIBEM OS PROFESSORES DE REPROVAR.

  18. EMCS disse:

    Não é a toa que estamos em péssimos lugares no ranking de educação. As gerações Paulo Freire e pátria educadora são as vítimas da engenharia social.
    Quem quiser e puder, assista o documentário pátria educadora da Brasil Paralelo, certamente vão entender a lavagem cerebral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários