Um homem acusado de prática de lesão corporal gravíssima foi detido ontem (13), por uma equipe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), na cidade de Araripina, Sertão do Araripe. O acusado estava foragido da justiça.
Os comissários da PCPE, Eudes Araújo Júnior e Edelson Borges, sob a coordenação da delegada seccional Katyanna Alencar Muniz Leite, realizaram várias diligências na zona rural – nas Serras do Marinheiro, do Azulão, Retiro Grande, de Simões, da Rancharia e no Distrito de Bom Jardim do Araripe (Distrito de Rancharia), a fim de prender o homem, Este, no entanto, só foi localizado no Sítio Barra do Riacho.
Assim que o encontram, a equipe deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva, da Vara Única da Comarca de Simões (PI). Os policiais realizaram diversas diligências no mês de março, em Petrolina, com o intuito de prender o acusado, mas naquela ocasião não foi possível capturá-lo.
Ele se encontra recolhido na carceragem da PCPE em Araripina, onde aguarda a realização/decisão da audiência de custódia, que poderá determinar sua transferência para a cidade de Simões, onde deve permanecer preso.