Uma operação conjunta realizada pela Cipe Caatinga, PRF, PMPE, SSPMA, PCPE, PCPB e PF resultou na morte de Cleilson Dantas de Sales, conhecido como “Mamão”, acusado de realizar diversos ataques a bancos e carros-forte no Nordeste. A ação ocorreu na tarde da quinta-feira (15), no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro (BA).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Cleilson estava escondido em um sítio na região e era alvo de um mandado de prisão por crimes cometidos nos estados do Maranhão, Pernambuco e Paraíba. Durante a abordagem policial, ele teria reagido à prisão, disparando contra as equipes de segurança. Os policiais revidaram e, após o confronto, o acusado foi encontrado ferido e levado para a UPA de Juazeiro, onde não resistiu.
No local, as autoridades também apreenderam um fuzil, uma pistola roubada, um revólver, munições, drogas e celulares. Além de Cleilson, duas mulheres e dois homens que estavam no sítio foram presos e levados para a Delegacia Territorial de Juazeiro.
De acordo com as investigações, Cleilson era operador de metralhadora .50 e estava planejando novas ações criminosas no Norte da Bahia.