Força-tarefa articula ações para melhorar segurança no comércio de Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2023 às 09:00

Foto: PMJ

A Prefeitura de Juazeiro (BA), por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), montou uma força-tarefa para debater a segurança na área do comércio. Numa reunião realizada ontem (5), foram discutidas questões como violência, arrombamentos de lojas, ocupação irregular do solo, pessoas em situação de rua, entre outros assuntos que afetam diretamente o comércio local.

Participaram do encontro representantes das secretarias da Saúde (Sesau), Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Desenvolvimento Social (SEDES) Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), além de representantes das polícias Militar e Civil e empresários, que sugeriram várias medidas para serem implementadas em breve.

O titular da Adeap, Carlos Neiva, considerou o encontro produtivo. “Para mim é um tema de extrema importância, pois na condição de comerciante local e de secretário de Desenvolvimento Econômico do município, conseguimos nessa reunião sugestões relevantes, com o compromisso de todos para prevenir e evitar os problemas relatados aqui hoje. Cada um, com a sua experiência, contribuiu e deveremos de maneira efetiva implementar ações para garantir a segurança no comércio local”, afirmou o secretário.

Avaliação positiva

O presidente da CDL, Murilo Matos, que solicitou a reunião à Adeap, avaliou que como primeiro encontro para debater o tema, já houve encaminhamentos importantes. “O posicionamento proativo dos órgãos e instituições presentes aqui hoje, a disposição de contribuir para o debate e as ideias levantadas nos animam muito. Precisamos de mais segurança, não só para os comerciantes, mas para os clientes, e precisamos encontrar alternativas”, declarou.

As pautas discutidas pela força-tarefa devem ser analisadas mais profundamente. “As medidas sugeridas devem ser estudadas com cuidado e discutidas com mais profundidade, mas acredito que o trabalho em conjunto pode trazer bons resultados e aumentar a sensação de segurança na cidade. A Polícia Militar está sempre disposta a contribuir”, ressaltou o comandante da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Éderson Cirne.

Força-tarefa articula ações para melhorar segurança no comércio de Juazeiro

  1. Luiz disse:

    Conte uma novidade. Lógico que e sempre a sociedade.
    Ruim e desvio de verba que alguns prefeitos da fala mansa faziam só falando em cuidar de gente e ninguém via dinheiro.

  2. Wilson Antônio de Carvalho disse:

    Essa matéria é uma bizarrice, pois falar de segurança pública no município sem a presença do único órgão de segurança pública Municipal, que a Guarda Municipal, não parece coerente, o e apenas uma falácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários