Pacientes da sala de trauma do Hospital da Restauração (HR) viveram momentos de tensão na tarde desta segunda-feira (2), após parte do forro do teto do hospital ceder, por conta do rompimento de uma tubulação de água potável.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o serviço já foi restabelecido. Imagens do ambiente que circulam pelas redes sociais mostram o momento exato em que o forro cede na sala laranja da unidade de trauma do hospital.
Em contato com a reportagem, a assessoria do HR informou que o incidente ocorreu por volta das 13h30 e que, imediatamente após o rompimento do forro do teto, a equipe médica removeu pacientes da sala laranja para a sala amarela e para o corredor próximo. A sala vermelha também foi afetada, já que a água escorreu até o local. As visitas foram suspensas imediatamente.
Ainda de acordo com a assessoria do hospital, o registro foi fechado e os funcionários da limpeza retiraram a água, e o conserto da tubulação foi realizado pela equipe de manutenção.
Após limpeza e higienização das salas, por volta das 16h, os pacientes foram recolocados. As visitas já foram autorizadas. Segundo o HR, alguns pacientes ficaram molhados, mas não houve registro de feridos ou qualquer intercorrência por conta do ocorrido. As informações são da Folha/PE.
Pré-candidatos
Os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) e Marília Arraes (SD), lamentaram profundamente o ocorrido.
Miguel falou em “tragédia anunciada”, referindo-se aos sérios problemas pelos quais a unidade médica já atravessava. “O que vimos acontecer hoje no Hospital da Restauração aperta o coração e nos faz perguntar como deixamos isso acontecer em Pernambuco. A queda do teto de um hospital desse porte é algo que nos envergonha nacionalmente, mas infelizmente é uma tragédia anunciada. Quantas matérias e vídeos já vimos sobre gente deitada nos corredores? Quantas vezes médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários do HR, sob anonimato, já denunciaram o descaso com um dos principais equipamentos de saúde pública de Pernambuco?”, comentou.
Marília também manteve o mesmo tom ao criticar “o descaso” do governo. “Essas imagens tristes e revoltantes mostram como o governo trata os pacientes e os profissionais de saúde que trabalham todos os dias nos hospitais públicos e demais unidades de saúde de Pernambuco. É estarrecedor uma tubulação de água romper, o teto cair e dezenas de pessoas terem suas vidas colocadas em risco por conta disso(…)É o total descaso com a vida das pessoas. Já faz tempo que ouvimos relatos diários, seja no Hospital da Restauração, no Barão de Lucena ou no Getúlio Vargas, sobre a falta de estrutura e os perigos de se trabalhar ou ficar internado nesses hospitais. Estamos falando de vidas“, afirmou.
Esse é o resultado do governo fo PSB . Partido que se diz voltado para o povo, para o social. Está aí, pra todos assistirem. Dessa vez seu Paulo Câmara vc e sua trupe será derrotado e esquecido para sempre. Amo meu Pernambuco e odeio seu governante que só nos envergonha e humilha.
MARILIA ATE ACEITO AGORA MIGUEL COELHO SE APROVEITAR DESSA TRAGEDIA PRA SE PROMOVER POLITICAMENTE É TRISTE, POIS ELE E SEU PAI SEMPRE DEFENDERAM O PSB