O radialista Francisco Fernandes Bezerra é um desses iluminados pelo destino. Há quase três décadas como diretor da Grande Rio AM, ele comemorou os 33 anos da rádio na última sexta-feira (14) com uma alegria a mais.
Não, não foi apenas porque nesse dia – data de fundação da Grande Rio AM – ele também festeja seu aniversário. A razão foi outra.
Natural de Princesa Isabel, na Paraíba, Chico Fernandes recebeu da Câmara de Vereadores de Petrolina o título de Cidadão Petrolinense. Honraria esta que até demorou, já que o projeto de Decreto Legislativo é do ano 2000, de autoria do vereador José Batista da Gama e subscrito pelos seus colegas da época – Odacy Amorim, Chico Freire, Paulo Afonso e Maria Maga (em memória).
Mas tudo bem. Esse é apenas um detalhe. O que vale é o reconhecimento. Na sexta, Fernandes recebeu o título do atual presidente da Casa, Osório Siqueira. O autor da homenagem, Zé Batista, também estava lá, é claro.
E tinha mais gente: o deputado federal Fernando Filho; o vereador Betão; o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, entre outras autoridades e pessoas simples que o admiram pelo que ele é.
Todos queriam dar seu abraço naquele que contribuiu e vem contribuindo para a comunicação respeitada que temos hoje em Petrolina. Chico Fernandes, um cidadão petrolinense, merece. (Foto: Ascom CMP/divulgação)
Chico merece. Parabens meu amigo. Deus continue te abencoando.
Chico Fernandes.Premio merecido a quem dedica sua vida profissional ao rádio de maneira ética e respeitosa.
Grande companheiro e amigo,mais que isso para mim,um irmão de jornada.
Parabéns Chico Fernandes, agora somos conterrâneos, mas você já era petrolinense há muito tempo! Tenho orgulho de ter começado minha vida profissional nesta rádio e claro, mais orgulho ainda de ter você como espelho e aquele que driblou barreiras e me deu oportunidade. Muito obrigado e parabéns! Você merece muito mais.
Abraços do seu amigo
Fredson Paiva
Araripina-Pe