Um acidente na Ilha do Fogo, localizada entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), resultou na morte de um homem. De acordo com as primeiras informações, ele era frequentador da ilha e estava dando um mergulho no Rio São Francisco, quando foi atingido por um jet ski.
O homem teve morte instantânea. O Blog foi informado que o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) só atende algumas ocorrências na Ilha do Fogo quando os bombeiros de Petrolina solicitam apoio. Porém, o 4º Grupamento na cidade informou que a equipe também não foi acionada para essa ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Petrolina, possivelmente os próprios populares que estavam na Ilha, no momento do acidente, retiraram o homem do rio e acionaram as autoridades policiais. O Blog entrou em contato com a delegacia da Polícia Civil do Ouro Preto/Jardim Maravilha, a qual justificou que essa ocorrência seria com a delegacia do Centro. No entanto, a reportagem ainda não conseguiu contato com essa delegacia.
Esse pessoal pegam esses Jet ski e ficam se amostrado próximo aos banhista isto acontece em todo lugar onde tem banhistas, a marinha deveria tomar uma providência urgente apreender essas máquinas dos irresponsáveis.
Deveriam proibir esses motoqueiros exibicionistas de jet ski nas margens do Rio, onde há banhistas. Além de barulhentos, soltam fumaça fedorenta e poluidora.