Frequentadores da Orla de Juazeiro planejam boicote a bares e restaurantes

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2014 às 20:00

cervejasUm movimento que está surgindo entre internautas de Juazeiro já está deixando os donos de bares e restaurantes da cidade de cabelo em pé. Segundo o jornalista José de Oliveira, a turma planeja boicotar os estabelecimentos devido aos preços cobrados pelos produtos, alimentos e bebidas, considerados abusivos por eles.

Acompanhem:

Muito em breve, mais ainda sem data definida, deve acontecer um boicote a estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, que cobram preços altos por produtos e serviços em Juazeiro.

O burburinho já tomou conta das redes sociais e surgiu devido à insatisfação de muitos, principalmente em relação aos bares localizados na Orla da cidade, que estariam extrapolando na hora de apresentar a conta.

Uma das principais reclamações é a questão do preço “surreal” das bebidas frias, como cerveja, além do preço dos petiscos estarem “os olhos da cara”. A iniciativa consiste em não frequentar estes estabelecimentos comerciais durante vários dias até que os responsáveis tomem alguma providência.

Para fugir dos preços considerados abusivos, muita gente já deixou de frequentar os bares da Orla, tendo em vista que em alguns bairros da periferia os preços estão bem mais em conta.

Para os consumidores, há uma sensação de abuso em certas situações. No entanto, ninguém sabe como resolver o problema, uma vez que o conceito de preço abusivo não está expresso de forma clara pelo Código de Defesa do Consumidor.

Agora é esperar pra ver.

José de Oliveira/Jornalista

Frequentadores da Orla de Juazeiro planejam boicote a bares e restaurantes

  1. Renato Spinelli disse:

    Claramente um abuso econômico causa inflação. Um dano para todo o Brasil!

  2. Maicon disse:

    Há muito tempo, já pratico esse boicote. Se eu pagar caro, preciso de qualidade no serviço e produto, que justifique. O que não ocorre nesses bares…

  3. maria disse:

    O maior alimentador de inflação chama-se ganância empresarial. A tão falada alta da inflação que todo mundo só quer culpar o governo, só tem um culpado: o empresário. Cabe a população tomar iniciativas como essa, a do boicote. Boicotem mesmo bares, restaurantes, supermercados, lojas de roupas, esse é o caminho certo para o combate a inflação.

  4. maria disse:

    E não me venham com justificativa de carga tributária. Paguem primeiro seus impostos direitinho sem sonegação para ter o direito de reclamar.

  5. Mauricio Dantas disse:

    Esse boicote deveria acontecer nos bares e restaurantes de Petrolina tambem. Aqui qualquer produto é vendido com lucro de mais de 100%, uma cerveja, ou qualquer outra bebida é vendida a preços que correspondem a mais de 100% do valor que ela é comprada na distribuidora de bebidas ou em supermercados, uma picanha é vendida por um preço que corresponde a vários quilos de picanha de boa qualidade. Nenhum imposto, custo de mão-de-obra, ou luxo do estabelecimento justifica os preços. E muitos alem do que é cobrado pelo consumo, cobram tempo de permanência, couver artístico, 10% do garçom (que ja me foi dito por garçons do Bododromo que nem sempre é repassado a eles). Fiquem de olho clientes! Prefiro um bar ou restaurante menos chique que me cobre um preço justo e me ofereça uma comida e bebida de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários