Quem costuma frequentar o Mercado do Produtor de Juazeiro anda reclamando do trânsito caótico nas dependências do entreposto. Segundo informações enviadas ao WhatsApp do Blog por alguns leitores, circular dentro do mercado não é nada fácil e os motoristas não respeitam os pedestres.
Mesmo após quase quatro anos da retirada das carroças do entreposto, o local não teria passado por melhorias no quesito de trânsito e a situação tem deixado muita gente aborrecida.
O Blog entrou em contato com a assessoria da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Juazeiro (Seapa), que enviou a seguinte nota.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) informa que em dezembro de 2014 algumas medidas foram tomadas para melhorar o tráfego no Mercado do Produtor de Juazeiro. Ficou proibida a entrada de carros de passeio no horário de 2h às 12h, resultando num trânsito mais livre e facilitando o fluxo de veículos de carga e descarga.
O Mercado conta também com o auxilio de guardas de trânsito que orientam diariamente os condutores que trafegam pelo entreposto, além disso, a secretaria está implantando um projeto de sinalização em todas as vias do recinto.
Assessoria de comunicação da Seapa
Não esta nada fácil. No meu entendimento, a coordenação deveria abolir por completo as carroças, pois causam muito transtorno. Ja bateram no meu carro e tive um prejuízo de 250,00 ( duzentos e cinquenta reais). Ja que pago para entrar deveria ser ressarcido do meu prejuízo, pois foi os carroceiros. Deveria existir o teste de uso de drogas, pois alguns estão drogado conduzindo o carrinho. Fiz os cálculos por dia entra com a cobrança aproximadamente mais de 10,000,00 dez mil reais , isso por mes significa 300,000,00 trazentos mil reais. Onde esta esse dinheiro, pois a ceasa esta toda esburacada. Diz que tem controlador de veiculo, mas a area da melancia so vive congestiona o guarda não vai nem lá, não sei por que voces sabem. estou disposto a conversar, marquem um dia que estarei ai para dar sugestoes.
Obrigado