Frustração

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2009 às 20:39

Esse deve ser o sentimento da maioria absoluta dos funcionários que integram a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF)/Facape.

Afinal, eles esperavam ansiosamente pelo anúncio das eleições diretas para escolher o novo diretor-presidente da instituição. E queriam a paridade de votos. Não tiveram.

Pelo novo estatuto, assinado ontem (12) na Facape pelo prefeito Júlio Lóssio, os alunos terão direito a 40% dos votos, enquanto os funcionários terão metade – 20%. Certamente eles devem questionar, até agora, se prevaleceu a democracia. Têm certeza que não.

Frustração

  1. Fernando disse:

    Mais do que justo. Parece até que a Prefeitura plagiou minhas cobranças. Ora, imagine só os servidores, que sao subordinados a Prefeitura, escolherem o funcionamento da FACAPE. Se a Prefeitura não se submeter aos servidores, eles batem o pé.

  2. Roberto Gomes disse:

    Concordo plenamente com o projeto, os estudantes têm que ter voz mais ativa. Isso impede casos como antigamente que todos eram obrigados a engolir qualquer pessoa que fosse colocada lá, independente de resultado. Isso fortalece os alunos que são o lado mais frágil na historia da Facape.

    Agora quem assumir vai se preocupar mais com a opinião daqueles que pagam caro pelo ensino.

  3. Terra dos Impossiveis disse:

    A FACAPE é dos alunos e não dos servidores, o que seria daquele predio sem os alunos ?.
    Quem tem que escolher o diretor são mesmo os allunos, pois ps funcionarios vão escolher aquele que lhe favorecer.

    Até o Prefeito deu uma dentro.

  4. Thy disse:

    Primeiro comentário de insatisfação que eu vi até agora..
    Gostei muitíssimo da aprovação, pois os servidores não sofrem pelo descaso dos cordenadores do curso, nem com a falta constante de professores, entre outras..
    Ainda achei que os alunos deveriam ter os 50% ao invés dos docentes, ainda que justifiquem que os alunos são parte passageira das instituições de ensino..
    Ah, corrigindo o blog, o certo é:
    40% – Corpo discente
    50% – Corpo Docente
    10% -Servidores.

  5. Aluna disse:

    Mais que justo! os alunos é que deveriam ter 50% dos votos.. já que pagamos tão caro, e sem alunos não existiria faculdade.

  6. Daniel Capeta dos Infernos disse:

    Alunos votam pelo calor do momento. Já vi alunos decidirem pelo errado e depois todos viram a besteira que fizeram. A maioria dos alunos não tem conhecimento da malandragem que acontece por traz dessa politicagem que existe na Facape de TODOS os lados. A Facape é como alguns restaurantes chiques. O atendimento é um luxo, mas a cozinha é um lixo.

  7. aluno facape disse:

    foi mais do que justo . ja que na facape so tem panelinha entre os seus funcionarios .e alendo mais nada mais justo ser a maioria dos alunos ja que ninguem melhor pra saber a situaçao da instituiçao do que os propios. ja que somos nós q pagamos a porcaria dos salarios dos merdas dos funcionarios!

  8. Funcionario disse:

    Pobre dos alunos que pensam que conhecem seus professores e coordenadores… Nos eh quem sabemos quem eh quem nessa instituicao. Os servidores passam a vida na facape, e os alunos entram hoje e saem amanha. Mas nos sabemos porque o prefeitinho fez isso, afinal eh melhor conquistar o voto de quase 3.000 pessoas, do que de uma minoria de 50 servidores. Julio Lossio, o que eh teu ta guardado. Vc naum ganha outra nem aqui, nem na China. Afinal, lembre-se, se os funcionarios fizerem uma greve, a facape fecha!

  9. Antonia disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa facape continua sendo a piada do ano!!!!!!!!!

    Mesmo com um percentual de 50% os servidores n poderiam decidir o resultado… Coitados… e ainda assim os alunos acham que o prefeito acertou.. Ele muito %$#%@%@%@#!!!!!! Se eu tivesse no lugar dos servidores, botava pra lascar nos alunos!!!! kkkkkkkkkkk Ate pq dependem deles pra consegui as coisas, pq pelos professores eles so conseguem ter raiva.

  10. TRISTEZA DO JECA disse:

    Parabéns aos alunos que tiveram uma representação do DCE, quanto aos funcionários Rinaldo Remigio, bem que, podia ter comprado a briga pela paridade era o minimo que se podia fazer, agora fica de setor em setor pedindo voto, o que é seu também tá guardado senhor EDIR MACEDO, e a sua tropa, profa. RUTH nós confiamos também na senhora e a senhora so olhou para seu umbigo, hoje passa pelos corredores e não dá um bom dia AGUARDE a senhora também, ROMÉRIO grande simpatia para não dizer ao contrario (prepotente e cria de AGNALDO, já viu no que isso vai dar e o MARIO SILVIO lá se vem aumento na mensalidade ele só pensa em dinheiro, ruim de negociação, NÃO AJUDA O ALUNO EM NADA LEMBRO BEM DE QUANDO PRECISO NEGOCIAR MINHA FACULDADE O ABSURDO DE JUROS CRIADO POR ELE.

  11. SUPIMPA disse:

    TRISTEZA DO JECA, não fica triste não, pois esta tropa do TRAINALDO, já estão prestes a receber o que merecem nas urnas: DERROTA.

  12. Orlando Cruz disse:

    Ninguém percebeu, mas se vocês não sabem, a Facape está sendo deteriorada, não tem mais jeito, não vai mais ter um pouco de respeito que ainda tinha no início do século. Ela vinha tendo um pouco de respeito, agora já era. É questão de tempo.As brigas vão continuar, os alunos vão tentar vestibulares em outras instituições, vão solicitar transferências, abandonar, e vai chegar ao ponto que a facape vai começar a atrasar os salários dos professores e funcionários devido a grande quantidade de despesas e redução de receita, já que a prefeitura não passa nada!!!!!!!!!!!!! A facape fornece bolsistas para trabalhar, bolsas para filhos de funcionários da prefeitura e não recebe nenhum tipo de ajuda! Vai chegar a um ponto em que o Ministério Público vai dar um ultimato a facape e prefeitura e vai ter que fechar a facape. Tudo isso vai acontecer devido a um pequeno grupo de professores antigos e novos que estão tentando ganhar o seu!!! É uma pena, mas ADEUS FACAPE!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários