Fruticultor lamenta falta de drenagem em perímetros irrigados

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2009 às 12:08

Júnior gadoA produção de frutas – em especial as uvas – sofre um sério prejuízo com chuvas inesperadas como as que estão ocorrendo na região nos últimos dias.

Mas para o fruticultor Aírton Júnior (mais conhecido como Júnior do Gado), a situação poderia ser minimizada, se os principais perímetros irrigados em Petrolina tivessem drenagem subterrânea.

Proprietário de um lote no projeto Maria Tereza, Júnior do Gado lamenta a inoperância da Codevasf nesse sentido.

“Há quanto tempo a Codevasf não faz uma drenagem subterrânea nos projetos de irrigação?”, pergunta-se o fruticultor, acrescentando que o problema prejudica não apenas as frutas, mas a cultura de tubérculos como a mandioca. “A Codevasf é a nossa ‘mãe’, mas infelizmente cortou o nosso leite”, lamenta Júnior.

Fruticultor lamenta falta de drenagem em perímetros irrigados

  1. DEBORA FREIRE disse:

    É VERDADE…
    CONCORDO COM VOCÊ JÚNIOR. AS VEZES CHEGO A CONCLUSÃO QUE REALMENTE É ISSO QUE QUEREM DOS PROJETOS DE IRRIGAÇÃO: UMA TOTAL INOPERÂNCIA. HJ DEPOIS DE DÉCADAS DE CONSTRUÇÃO DOS PERIMETROS, NÃO É MAIS POSSIVEL PRODUZIR COM SATISFAÇÃO SEM A PRESENÇA DE DRENAGEM NOS LOTES.
    OUTRA COISA QUE TBM É VISIVEL´É QUE SE OS PRODUTORES CONTINUAREM SEM CAPACIDADE DE BOAS PRODUÇÕES, NÃO VAI SER SÓ O PROJETO E PRODUTORES QUE VÃO ESTAR EM MAUS LENCOIS NÃO, TODA PETROLINA VAI SENTIR EM SEUS ALICERCES ESSA DEFICIENCIA.
    E TEM MAIS, SABEMOS QUE ALGUNS LOTES JÁ FORAM CONTEMPLADOS COM DRENAGEM , ( MESMO SEM SER SUBTERRANEA) MAS MESMO ASSIM ESSES PRECISAM DE MANUTENÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários