Após muitos boatos sobre uma suposta inelegibilidade do pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Solidariedade (SD), Joseph Bandeira, a Justiça determinou que ele está apto a concorrer nas eleições 2016.
No despacho publicado ontem (26), a juíza da 14ª Sessão Judiciária da Bahia, Cynthia de Araújo Lima Lopes, determinou a suspensão dos efeitos do acórdão n.º 2952-15-11-1-TCU (1ª Câmara do TCU) e, por conseguinte, do processo de Tomada de Contas nº 002.670/ 2009-0, referente à prestação de contas do Convênio n.º 2003CV000015/SQA (Projeto Lixão), “devendo a União, através do seu órgão TCU, adotar as providências necessárias ao cumprimento da presente decisão”, destacou a magistrada.
Após a decisão (confira o documento completo aqui), Joseph usou as redes sociais para divulgar a informação. Através de sua página no Facebook, ele publicou uma foto na qual aparece ao lado do seu pré-candidato a vice, Wank Medrado (PMDB), com a seguinte frase: “Fui, sou e sempre serei [candidato]!” (foto/reprodução Facebook)