Funcionária denuncia HDM/Imip por descumprir leis trabalhistas, mas direção rebate acusações

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2015 às 17:46

HDM/Foto reprodução InternetO Hospital Dom Malan (HDM)/Imip está sendo alvo de mais uma denúncia – desta vez em relação ao atraso no pagamento dos funcionários.

Em contato com o Blog, uma servidora da unidade médica (que prefere o anonimato), revelou que até o dia de ontem (12) muitos funcionários ainda não teriam recebido seus salários. Ela contou que também há pendências referentes a outros benefícios.

“Muita gente ainda não recebeu salário e ninguém recebeu vale-transporte. O pessoal que entrou de férias também não recebeu as férias. Outra coisa que vem acontecendo é que as pessoas que saem do hospital não estão conseguindo sacar o FGTS porque o hospital não está marcando as homologações desses ex-funcionários. Conheço casos que estão aguardando desde janeiro de 2014. Eles estão perdendo o direito do seguro desemprego”, criticou.

Nota

Em nota enviada ao Blog, a direção do HDM/Imip, rechaçou todas as acusações. O hospital garante estar em dia com os compromissos trabalhistas do seu quadro e que apenas “eventuais adiamentos de pagamento” podem ocorrer devido a atrasos no repasse mensal da Secretaria de Saúde de Pernambuco.

“Esta Unidade de Saúde cumpre com todos os compromissos estabelecidos com seus funcionários, inclusive os salários referentes a dezembro de 2014 e férias e vale-transporte a janeiro de 2015 já foram devidamente depositados. Eventuais adiamentos de pagamento de salário ocorrem devido a atrasos do repasse mensal realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES/PE). A Direção também afirma que se compromete em garantir todos os direitos trabalhistas dos seus funcionários ou ex-funcionários”, fecha a nota.​

Funcionária denuncia HDM/Imip por descumprir leis trabalhistas, mas direção rebate acusações

  1. Por amor a profissão disse:

    Pagaram ontem 13/01. Esses ”eventuais adiamentos de pagamento” tem sido frequentes. Muita cobrança e pouco reconhecimento dos profissionais. Perderam bons médicos por conta disso, e que mais sofre com isso é a população.

  2. Maria disse:

    Conheço um ex funcionario que espera a um tempão pela homologação. Acho que quase 1 ano……………………

  3. Ana Maria disse:

    Acho tudo isso que falam do hospital Dom Malan um absurdo!!!!! estes profissonais que fazem denúncias, não merecem trabalhar lá, hoje é o hospital que mais gera emprego a população, oferece cursos de atualização para todos os profissionais, e nunca é reconhecido, o problema é que infelizmente existem pessoas de caráter zero, como esse denuciante, sem um pingo de ética, que não pensa na população, na qualidade no atendimento que é oferecido, pois a tenção básica de petrolina está um caos e acaba superlotando o hospital com atendimentos que deveriam ser prestados na comunidade! Admiro o Hospital Dom Malan e sou testemunha de todo esforço que estes profissionais ( somente os de bom coração) se esforçam para que a população tenha um atendimento de qualidade. tenho convênio ( mas os hospitais particulares da região também não prestam), quando meu filho adoece sempre levo para o Dom malan e nunca tive do que me queixar e agradeço a todos os profissionais que lutam para que o hospital tenha essa assistência de qualidade! Obrigada a todos.

    Ana Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs redatores leitores e, população regional. Parabéns pela matéria, sobre essa história política da família Padilha, que tudo leva a…