Funcionária da Secretaria de Saúde de Belém do São Francisco contesta denúncia sobre cirurgia de catarata de aposentada

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2013 às 18:30

Em contato com o Blog, a responsável pelo setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Secretaria de Saúde de Belém do São Francisco, Cilene Carvalho, esclareceu o problema ocorrido com a aposentada Francisca Jacinta da Conceição, de 82 anos.

Segundo denúncia, a neta dela, Jenicleide Carmelita, estaria tentando, há seis meses, marcar um agendamento junto à Secretaria para uma revisão na cirurgia de catarata que dona Francisca submeteu-se há dois anos, sem conseguir. A denúncia foi postada hoje (13). Cilene Carvalho contesta veementemente essa versão.

Ela relatou que encaminhou a aposentada para o procedimento cirúrgico, realizado na Fundação Altino Ventura (FAV), em Salgueiro (PE). Cilene, que já trabalha há cinco anos nesse setor, disse ainda saber perfeitamente que dona Francisca precisa realizar a revisão a cada seis meses para fazer a limpeza no cristalino dos olhos, sob o risco de perder a visão. E marcou a consulta, que é feita sempre no final do mês. “O problema é que ela (Jenicleide) vem aqui (à Secretaria) uma vez perdida”, afirmou.

A funcionária do TFD informou que ainda hoje encontrou a neta da aposentada e lhe falou sobre a marcação da consulta. Cilene ressaltou também que a Gerência Regional de Saúde de Salgueiro, da qual Belém faz parte, é quem manda o cronograma das marcações de consulta. Quando ela recebe esse cronograma, divulga na emissora de rádio local e também no Ministério Público do estado, justamente para evitar problemas desse tipo.

Cilene também contestou a informação de que teria dito que algum profissional da FAV em Salgueiro – onde a aposentada deveria fazer a revisão oftalmológica – estaria de férias. O que aconteceu, segundo ela, é que a Fundação suspendeu temporariamente os atendimentos porque os médicos contratados desistiram de prestar o serviço, conforme nota abaixo:

[gview file=”http://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/2013/09/doc20130910134150.pdf” cache=”0″]

Funcionária da Secretaria de Saúde de Belém do São Francisco contesta denúncia sobre cirurgia de catarata de aposentada

  1. Otsuka disse:

    Com certeza houve um mal entendido. Porque essa funcionária é muito prestativa, e procura fazer tudo que está ao seu alcance para ajudar a todos que buscam esse tratamento. E nunca deixou a desejar. E é sempre elogiada pelo seu desempenho.
    Continui sempre assim Cilene que Deus te dará em dobro. Parabéns pelo seu trabalho.

  2. Maria disse:

    secretaria de saúde de belém do são francisco as pessoas deixa os exames la para marca mais nunca são mancado elas,Jogam Fora As imprensa de jornas.Tome uma Providencia Sobre isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários