Funcionários da 3ª SR Codevasf podem deflagrar greve na próxima semana

por Carlos Britto // 14 de julho de 2015 às 12:32

fachada codevasfOs funcionários da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina, seguem o mesmo caminho da categoria de Juazeiro e podem paralisar as atividades na próxima quinta-feira (23).

De acordo com o presidente da Seção Sindical em Petrolina, Paulo José, os servidores esperam um posicionamento sobre a pauta de reivindicações até a quarta-feira (22). Caso não sejam atendidos, os serviços serão paralisados já na manhã do dia seguinte.

Estamos esperando que nos chamem para uma negociação até a quarta-feira. Se isso não acontecer, podem ir à Codevasf na quinta de manhã, que já vai estar tudo fechado”, disse. Segundo Paulo José, a categoria luta pela consolidação dos benefícios inseridos na proposta do Acordo Coletivo de Trabalho, além de melhorias salariais, realização de concurso público e reestruturação do Plano de Cargos e Carreira. Ele também explicou que o quadro de funcionários em Petrolina é insuficiente para atender às necessidades e sofre atualmente com um déficit de pelo menos 70 funcionários.

Sobre a nomeação de Luciano Albuquerque como novo titular da 3ª SR, o líder sindical discordou da escolha e defendeu um nome “da casa” para a função. “Eu não entendo o porquê de colocarem uma pessoa de fora, que não tem nem ideia do que é realmente a Codevasf, para uma função destas. A Companhia tem mais de 40 anos e nós temos gente da casa preparada para conduzi-la”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários