Funcionários da AME do José e Maria se unem a moradores para denunciar caos no atendimento

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2013 às 16:01

AME Lia Bezerra_640x427manifestação AME_640x427Funcionários da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Lia Bezerra, do bairro José e Maria, na zona leste de Petrolina, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (30) para denunciar o caos no atendimento da unidade de saúde. A mobilização aconteceu no pátio da AME e contou com o apoio da Associação de Moradores do bairro, da Associação das Mulheres Rendeiras, e de grupos culturais.

Na tentativa de chamar a atenção do governo municipal e da própria sociedade para os problemas, os funcionários ofereceram, durante o protesto, diversos serviços de saúde, como aferição de pressão, entre outros procedimentos. Práticas de educação em saúde, atividades físicas e manifestações artísticas também fizeram parte da programação.

Os usuários da AME não pouparam críticas ao atendimento. Há relatos de falta de medicamentos de uso contínuo e demora para a realização de consultas. Idosos, principais acometidos por doenças como diabetes e hipertensão, são os mais prejudicados.

Segundo o médico Marco Túlio, a situação da Ame Lia Bezerra se agravou no final do ano passado e chegou a um ponto insustentável, o que prejudica o atendimento de saúde no município como um todo, já que a falência da atenção básica sobrecarrega o Hospital de Urgências e Traumas (HUT).

“Faltam medicamentos básicos como paracetamol, remédios para hipertensão e diabetes e até anestésicos. Quando alguém precisa de uma sutura nós fazemos um curativo e encaminhamos para o Traumas”, revelou o médico. O Blog já entrou em contato e aguarda um posicionamento da Secretaria municipal de Saúde sobre o problema. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

Funcionários da AME do José e Maria se unem a moradores para denunciar caos no atendimento

  1. Josemar disse:

    É Carlos! Cada vez pior a situação da saúde em Petrolina ,a coisa já era feia agora ficou pior. Isso é bom a população do Jose e Maria se deixou enganar pela grande mentira das escrituras das suas casas ,lembram disso? Agora só resta para vocês o SAFF.

  2. Leitora disse:

    Agora, reclamar pra que? Tem que aguentar, ainda faltam 3 anos e 11 meses, meu povo. Joguem o joelho no chao e orem pra nao precisar de atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários