Funcionários da Codevasf em Juazeiro decretam estado de greve

por Carlos Britto // 13 de julho de 2015 às 18:00

sinpafA partir desta segunda-feira (13) os funcionários da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), filiados ao sindicato da categoria (Sinpaf), em Juazeiro da Bahia, podem cruzar os braços a qualquer momento.

Segundo nota do Sinpaf, os trabalhadores decidiram entrar em estado de greve, haja vista que o Governo Federal está oferecendo somente 5% de reajuste salarial linear para todos os demais benefícios.

Ainda segundo a nota, a categoria pleiteia a reposição da inflação (equivalente a 8,1716%), mais 5% de ganho real, vale-refeição de R$ 1.250,00 e outros benefícios inseridos na proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2015-2016), além da reestruturação do Plano de Carreiras e Salários (PCS) e de novo concurso público para o aumento do quadro de funcionários. As propostas foram anteriormente apresentadas pelo Sinpaf ao Governo Federal.

Caso as negociações não avancem, a assembleia geral da categoria também aprovou uma paralisação das atividades para o dia 23 de julho e o início de greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º de agosto. (foto/divulgação)

Funcionários da Codevasf em Juazeiro decretam estado de greve

  1. Pedro Paulo Rangel Soares disse:

    É FOGO!!!
    Funcionários públicos ganham bem e ainda fazem greve!!!
    É falta de moral, mesmo!
    Brasil!! País do funcionalismo público corrupto!!!

    1. perguntar não ofende disse:

      Pedro Rangel,

      Corrupto? Nem todos podem ser medido pela sua régua. Você devia ter respeito por aqueles q desenvolve e desenvolveram o Vale. No mínimo você não deve ter estudado e tem inveja dos servidores desta grande empresa pública.

  2. Estamos de olho disse:

    Concordo com o Pedro Paulo Rangel Soares que comentou logo acima.
    Chega ser imoral as reivindicações de algumas categorias públicas, no site da transparência da União há os salários de todos os funcionários públicos e olhando os salários de alguns conhecidos da CODEVASF, muitos chegam a beirar 20 mil reais. Agora quem puder me responda, quem ganha próximo a 20 mil reais e exige reajuste salarial em tempos de crise, quando o governo está cortando verbas da saúde e educação, é ou não é imoral?
    Quem se interessar veja no site da transparência da União e pesquise lá os salários desses funcionários que estão querendo entrar em greve… http://transparencia.gov.br/servidores/Servidor-ListaServidores.asp

  3. Funcionário público disse:

    O PT e os aliados pegaram a parte deles, eles também querem um pedaço. É justo!
    Até a Polícia Federal e o Judiciário estão no páreo!

  4. Que se faça a Justiça disse:

    Os funcionários que ganham próximo a 20 mil, como disse o colega anteriormente, são profissionais de nível superior com mais de 30 anos de trabalho e são poucos.
    tem pessoas que ganham menos de 2 mil e que tiveram seus salários desvalorizados mais de 8% em um ano devido a inflação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários