O Blog recebe a informação de que funcionários da Ecovale – empresa de coleta seletiva em Petrolina – estariam de braços cruzados por falta de pagamento. Sem o trabalho dos funcionários, o material coletável para reciclagem não está sendo recolhido.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que confirmou o fato.
Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria ressalta que existe um débito registrado junto à Ecovale referente ao mês de dezembro de 2016, portanto de responsabilidade da gestão passada. Em relação aos vencimentos de janeiro, a Secretaria frisa que ainda não foram pagos, mas estão dentro do que estabelece a lei.
“O setor de Serviços Públicos já encaminhou a planilha de cálculo dos serviços prestados nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 para a Secretaria de Finanças, que deve realizar a devida regularização o quanto antes”, destacou a pasta.
Tudo desse governo atual só fala da gestão passada tem é que resolve o que esta pendente e pronto a gestão passada não vai mais voltar.
A dívida não é da gestão passada, maa sim da prefeitura! Esta sim é responsável pelo pagamento. O que não cabe é deixar de pagar os funcionários que trabalharam amparados por um contrato com a Administração, sob a frágil alegação de que era responsabilidade do gestor passado.Ou será que FBC, quando então prefeito da cidade, não deixou uma enxurrada de dívidas para os seus sucessores, inviabilizando investimentos por causa do pagamento dessas dívidas, como por exemplo a divida com o banco mundial.
Prezados,
O Débito é da Prefeitura de Petrolina. Justificar dizendo que é a da Gestão passada é um artifício vazio, que em meados de 45 dias da nova Gestão não serve mais.
Quer atuar com êxito? Pague o que é devido e justo aos trabalhadores.
Vai chegar 2020 e a desculpa vai ser “Culpa da Gestão passada”…