Cerca de 300 trabalhadores e produtores dos perímetros irrigados de Glória e Rodelas, localizados no norte baiano, desocuparam na noite de ontem (27) as instalações da 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Juazeiro (BA), onde estavam desde a última segunda-feira (24).
A ocupação foi motivada pelo atraso nos pagamentos dos salários dos empregados da empresa Hidrossondas, que prestam serviços de operação e manutenção nos perímetros do Sistema Itaparica. A decisão de deixar a sede da 6ª SR partiu dos manifestantes, após uma reunião com o superintendente Alaôr Grangeon, o diretor da Área de Irrigação da Codevasf, Luís Napoleão Neto, e do diretor da empresa Hidrossondas, Ailton Castro.
No encontro ficou acertada a volta a Juazeiro de uma comissão de representantes dos produtores e dos trabalhadores terceirizados na próxima segunda-feira (31), quando o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estarão na cidade para uma audiência com os manifestantes. A informação foi repassada pela assessoria do órgão federal. (foto/arquivo divulgação)