Alguns funcionários do Atacarejo Mix Mateus procuraram a reportagem do Blog nesta quinta-feira (17) para denunciar a falta de pagamento de horas extras há mais de dois meses. Segundo os profissionais, que preferiram não se identificar para evitar retaliações, desde o início dos treinamentos a empresa não realiza o pagamento das horas extras.
“Estamos sendo obrigados a trabalhar mais de 10h por dia, e quando fomos questionar os superiores, disseram que quem não quisesse ficar, era só pedir demissão. Mas não estamos pedindo favor, estamos pedindo que se cumpram as medidas trabalhistas, e precisamos do emprego”, relatou um funcionário.
O Blog entrou em contato com a empresa, que até o momento não respondeu.
É isso aí que o Bozo e o cachorrinho dele querem tirar dos trabalhadores! Colocaram coleira nos auditores fiscais do trabalho justamente pra isso, favorecer os empresários..
O que mais tem em Petrolina, é empresa que não está nem aí para os funcionários, sempre eles dizem a mesma coisa “Peça demissão”, ninguém está pedido demissão! Pague o que vcs devem se não pagar serão criminosos, isso é roubo do mesmo jeito!
QUE COISA FEIA, FAZER ISSO COM AS PESSOAS, QUEM TRABALHA QUER RECEBER. E AINDA DESDENHAR DIZENDO QUE QUE NÃO QUISER FICAR É SÓ PEDIR DEMISSÃO, A PESSOA QUE DISSE ISSO NÃO SABE NADA DA VIDA, O MUNDO NÃO GIRA ELE CAPOTA.
Com a palavra o Ministério do Trabalho.
Há quase 10 anos não acontece concurso para Auditor Fiscal do Trabalho, cortaram as verbas do orçamento do Min do Trabalho em mais de 1 bilhão, no Brasil há mais trabalho escravo do que se imagina e esse caso relatado é mais um absurdo que acontece.
Esse tal de cidadão é um perfeito idiota esse super mercado até onde sei não é do bozo
Bolsonaro 2022 pra continuar destruindo essa esquerda satânica!
Sempre aparece jumentos metendo a madeira em Bolsonaro,nada haver,isto aí chama empresáriosó querem tirar o dele e o resto se foda.. justiça nele.
Calma gente , a empresa é nova , tudo é novo até o departamento de RH , contabilidade . Que todos possam trabalhar felizes , pois estão empregados . Tantos queriam estar trabalhando lá . 10hs de trabalho com tempo para almoço e descanso não é tudo isso não e tudo se resolve com diálogo . A empresa nem teve tempo de treinar direito os funcionários . Vamos pensar também que o outro lado , ser dono de uma empresa , diretor não é fácil também não .
Quantos empregos foram gerados ? Que todos do MIX possam trabalhar felizes , que tenham sempre um sorriso no rosto .
Começou a trabalhar agora, só falta querer ferias, porque trabalhou 2 dias….
nada melhor quer ficar em casa e esperar o salário cair…
É oque muitos querem.
Empresa desorganizada , tem um monte de “apoio” na vaga definitiva de alguém… Desse modo quem precisa trabalhar muitas vezes se submete, lamentável… Direitos trabalhistas Já!
Agradecemos ao nosso mito pela volta da escravidão.
Vixe, até tava querendo ir lá pra conhecer…
Mas não consumo desse tipo de empresa! Se não valoriza nem o funcionário, pra mim, é capaz de qualquer coisa pra lucrar.
Geralmente esse tipo de atitude não parte dos donos e sim dos baba ovo.
É triste mais em felizmente não tem muito o que fazer as lei não punem quem faz isso.essa é a verdade
Sem o minimo de respeito pelos colaboradores! Não respeitam os intervalos de intra e interjonadas de trabalho, acham que o colaborador tem que trabalhar igual escravo!!
Que horror isso.. ganancia acima de tudo.. passo nem perto de lá
Sou funcionária com orgulho, estou em experiência mas orando a Deus paga ser contratada e efetivada, meu salário caiu antes do quinto dia útil. Gerentes de frente de loja tratam todos os funcionários com respeito, respondem mensagens dúvidas, não importa a hora. Estava com sintoma de covid, fui liberada pra fazer o teste, nem precisei pegar atestado, eles abonaram.
Tá corrido, mas sou grata a Deus pela oportunidade.
Fiz treinamento no centro de convenções 4h por dia, de 8:00 da manhã até 12:00h, recebi o salário como se estivesse trabalho o dia todo. Recebi ajuda de custo para o ônibus. Depois que estamos na loja, e desde o dia da assinatura do contrato, recebemos café da manhã. Temos uma supervisora que não aceita que nos tratem mal por sermos caixa. E vamos sim receber por cada hora extra, o nosso gente já nos confirmou. Perguntem a 100% dos funcionários, ou pelo menos a 75, que vão realmente saber a realidade. Não fatos distorcidos.
Entendo que o ministério do trabalho existe pra isso, talvez não fosse necessário expor a empresa que acabou de iniciar suas atividades dessa forma.
Além do que existem outras formas da empresa compensar as horas extras.
Não sou a favor de empresas que exploram seus funcionários, mas acredito que o diálogo e procurar os órgãos corretos sempre serão a melhor solução.
AINDA TEM GENTE QUE SE SUJEITA A PEGAR FILAS QUILOMETRICAS PRA COMPRAR NESSE ATACADO… GENTE AJUDE O SEU PROXIMO SEU VIZINHO FACA UMA COMPRA EM VEZ EM QUANDO OS PRECOS DE LA NEM SEMPRE É MAIS BARATO QUE O DE SEU BAIRRO… ESSES GRANDES ATACADOS ESTAO LIGADOS A POLITICAGEM TEM ISENCAO DE TUDO..
Olha vcs sabe quem são os políticos desse país? Os verdadeiros empresários são eles, tudo que é feito nunca agrada nós trabalhadores sempre nos prejudica, eles já respondeu que e banco e horas, não tem político que presta só pensam neles, nós somos bolas de ping pong que jogam pra lá e pra cá, ache bom ou ruim. Essa é a verdade desse Brasil, a corrupção está solta, isso aí é corrupção sim. Agora vcs ficarem defendo políticos A ou B, tenham paciência.
Oxe o povo que trabalhar depois fica se reclamando der a vaga a quem quer
Antes de culpar Bolsonaro raciocine melhor, Bolsonaro não governa sozinho. Não sei se o cidadão acima tem conhecimento da existência de senadores e deputados lá em Brasília, o executivo depende do legislativo e virce- versa. Caso fosse o presidente um ditador aí sim poderíamos culpar o presidente. Portanto, antes de acusar procure se informar dos fatos e não abrir a boca para falácias desconexas
Povo tá mais acostumado com festa do que com trabalho. Passar noitadas em barzinhos e shows ninguém reclama. Tudo bem que existe o direito trabalhista e suas cargas horárias. Pode ver o histórico desses aí que sai aqueles acostumados a colocar atestados por onde passou e depois ainda acionar justiça trabalhista. Vá pra uma capital acordar 04 da manhã e pegar 3 conduções. Nem 1 mês de inaugurado a loja tem fica uma DICA SÓ O ESTUDO SALVA….
O mercenário Mateus, acha que está na regiãi onde não tem concorência Piauí, Ma e Pa, mais tem carta branca do orefeito que tem o apoio do Miliciano Bolsonaro, aliás seu Papai deixou o governo e subiu no muro nivamente.
Banco de horas tem em muitas empresas. Quem não quer dá oportunidade para quem quer. Simples.
Esse pessoal reclama de mais Ruin e estar desempregado sem da onde tirar o que comer não quer trabalhar pede demissão 🤦
Jente tenham calma, muitas seleção são um pouco rigorosa, também não dar pra sair falando, julgando o todo por causa de acontecimentos insolado, pessoas rude sem preparo e o que mais se encontra, tanto de um lado como do outro . Mas pra não ser surpreendido Fassa sua Intervista a impreza, procure saber as normas.
Nada haver com o governo federal ok…
As regras estão na CLT onde a empresa tem até 60 dias para pagar as horas e extras, descontar horas extras em folgas também é uma forma de pagamento.