Funcionários do Hospital de Ensino recebem salários atrasados, mas continuam em estado de greve

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2014 às 15:27

foto 1 (5)Conforme previa ofício do procurador, Bruno Assunção, os salários atrasados dos funcionários do Hospital Universitário, em Petrolina, foram pagos nesta terça-feira (28). A questão salarial era a principal reivindicação dos médicos, que chegaram a anunciar uma greve para o início desta semana.

Apesar do pagamento ter sido feito, durante assembleia realizada ontem (28) no auditório do hospital, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) decidiu seguir em estado de greve para cobrar melhorias na unidade.

De acordo com diretor do Simepe, Tadeu Calheiros, os profissionais continuarão com as mobilizações, para cobrar melhores condições de trabalho no Hospital. “Vamos seguir com nossas reivindicações, até porque a questão salarial era apenas um item da pauta. Nós não podemos confiar que esta situação não vai se repetir. Sem falar que os anestesistas ainda não receberam e nós esperamos resolver esta questão ainda esta semana“, disse.

Fiscalizações 

Segundo Calheiros, um ofício será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e ao Conselho Federal de Medicina (CFM) para que as entidades possam realizar fiscalizações no Hospital Universitário. “Estamos solicitando fiscalizações no Hospital para que sejam verificadas todas as irregularidades. Temos consciência de que as melhorias não virão da noite para o dia, mas é preciso ter planos de ações para este hospital“, ressaltou.

Uma nova assembleia da categoria já está marcada para acontecer no dia 10 de fevereiro. De acordo com o Simepe, na oportunidade os profissionais irão avaliar o andamento das negociações. (foto: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários