Funcionários do Banco Itaú em Petrolina deflagraram na manhã desta sexta-feira (10) uma paralisação de advertência de 24 horas contra as demissões em série feitas pela instituição. O protesto acontece nas agências do Itaú localizada nas Avenidas Souza Filho e Guararapes, Centro da cidade.
Para o Sindicato dos Bancários de Petrolina e Região, as demissões são consideradas “sem justificativa”. Um representante do Sindicato informou que somente na agência do Itaú em Juazeiro, três funcionários perderam o emprego, sendo uma gestante de oito meses.
A entidade admitiu a hipótese de acionar judicialmente o banco no intuito de rever a medida.
Absurdo dos absurdos! Qual a justificativa? Logo banco que não tem crise! A cada trimestre é a disputa entre Itaú, Bradesco, Banco do Brasil para ver quem tem mais lucro. E são lucros tão absurdos que é até complicado ler os números.
enquanto isso a população pena em filas absurdas, taxas são cobradas descaradamente, tendo um péssimo atendimento.
Esses a…. oficiais não respeitam trabalhador nenhum. São uns parasitas!!!
Veja como é o Brasil, um Banco demite uma mulher grávida e não dá em nada.
Vá um micro-empresário ou um produtor rural demitir uma mulher grávida.
Os sindicatos dos trabalhadores e o ministério do trabalho obriga estes pequenos empregadores pagarem multas altíssimas na hora e ainda dizem indiretamente piadinhas.
Vá agora Ministerio do Trabalho obrigar este Banco a não demitir uma mulher grávida? Quero ver a valentia desse Ministerio.
Lembrei-me dos motoristas que trabalharam varios meses em uma empresa de onibus em Petrolina e nada recebeu. E cade mais uma vez a valentia do Ministerio do Trabalho obrigar os grandes empresarios pagar na hora todos os encargos trabalhistas.
Que é isso companheiro? Você, que fez campanha para Dilma, tá aí na foto? Não pode…