Falta de pagamento. Esse é o motivo que está revoltando os alfabetizadores do Programa do Governo Estadual Todos pela Alfabetização (TOPA).
De acordo com a professora, Edonice de Oliveira, moradora de Pinhões, em Juazeiro, há mais de dois meses os salários estão atrasados. “Como é que a gente vai trabalhar sem receber? A gente compra o material escolar dos alunos com esse salário, e está ficando muito difícil mantê-los em sala de aula”, comentou.
Ainda segundo Edonice, durante a tarde desta terça-feira (29), os professores do TOPA vão realizar um protesto na frente da Diretoria Regional de Educação – Direc 15, localizada no centro de Juazeiro.
O Governo do Estado deveria ter vergonha de fazer propaganda, são salários de miséria e ainda atrasam os pagamentos, não é só em Juazeiro todos os municípios estão atrasados, alguns Professores e Coordenadores estão há mais de 4 meses sem receber os míseros 250,00 por mês pagos aos Professores.
Esse é o PT da Bahia. O governador Jaques Wagner fez evento em Salvador para divulgar o sucesso do Programa TOPA que tinha em 03 anos alfabetizado 460.000 pessoas.O Governador deveria divulgar também a falta de respeito com os professores do TOPA que não recebem há mais de 02, 03 meses e em alguns municípios chega a 05 meses sem pagamento de um salário de R$ 200,00 a 250,00. Esse é um Governo da mentira. Duvido que o Programa tenha atingido o número de 460.000 alfabetizados em 03 anos.
ISSO,REALMENTE É UMA VERGONHA EM NOVA-IBIA JÁ NÃO AGUENTAMOS MAS TANTO ATRASO.QUE VAI RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS?TANTOS ALFABETIZADORES NESTE PROGRAMA PARA NÃO DAR CONTA DE METADE DELES.