A Fundação Carlos Chagas (FCC) está confirmada como organizadora do concurso da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo o superintendente geral do certame, Marcelo Cabral, a proposta da Fundação já foi enviada à Procuradoria da Casa Joaquim Nabuco na quinta-feira (28).
“Nós recebemos a proposta, mas o contrato só será assinado na semana que vem”, declarou. Indagado sobre a data para publicação do edital, Marcelo respondeu que só definirá após o fechamento do contrato. No início desta semana, ele assegurou que o documento vai ser anunciado até o final de dezembro, sem prejuízo ao calendário do certame.
Nos últimos meses, o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, vem declarando que as provas deverão ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2014 e as nomeações podem ser feitas até junho, devido ao processo eleitoral, em outubro do próximo ano.
Vagas
Com o processo seletivo para preenchimento de postos efetivos, serão oferecidas 40 vagas para o cargo de agente legislativo e 60 para analista legislativo. Os agentes devem ter concluído o Ensino Médio e os analistas devem ter graduação nas especialidades de cada cargo: consultor legislativo (qualquer nível superior), jornalista, engenheiro, historiador, contador e profissional de informática. Os salários são de R$ 4.780,74 e de R$ 11.315,33, respectivamente.
Haverá cadastro de reserva, possibilitando nomeações a longo prazo, a depender do prazo de validade da seleção, a ser especificado no edital. (Fonte/foto: Folha de Pernambuco)