Fundação de Saúde do Vale pode administrar o Hospital de Urgências e Traumas

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2013 às 15:31

Convênio Univasf 2_640x427O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) assinou na manhã de hoje (14) o projeto de lei que trata da doação patrimonial do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, da secretária de Saúde do município, Lúcia Giesta, e do presidente da Fundação de Saúde do Vale (Save), José Carlos Moura.

Se a lei for aprovada na Casa Plínio Amorim, a administração do hospital será de responsabilidade da Save, através de convênio com a prefeitura. Segundo o prefeito Júlio Lóssio, a doação patrimonial do HUT à Univasf vai permitir que, na qualidade de hospital de ensino, o Traumas também passe a receber verbas do Ministério da Educação. Esse aumento de recursos, de acordo com o gestor municipal, vai garantir uma melhoria no atendimento à população.

O reitor Julianeli Tolentino garantiu que a mudança na gestão do HUT irá beneficiar os estudantes da Universidade e a comunidade em geral. “Eu acredito que o corpo técnico da Univasf irá contribuir ainda mais com a qualidade dos serviços prestados, seja através da ampliação da oferta de residências médicas, ampliação do número de equipamentos ou o aumento das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, explica. (De Rinaldo Lima para o Blog)

Fundação de Saúde do Vale pode administrar o Hospital de Urgências e Traumas

  1. Marcos Menezes disse:

    Carlos Britto,
    A Fundação Estatatal Municipal de Saúde (Femsaúde) será extinta e os funcionários do HUT já estão desesperados porque sabem que não receberão suas contas. Os cerca de 50 funcionários que foram demitidos em outubro até hoje não receberam suas idenizações e nem puderam dar entrada no seguro desemprego porque a empresa nao deu baixa nas carteiras de trabalho. Simplesmente o prefeito entregará o hospital a um fundação que atende os interesses do médico José Carlos de Moura sem nenhuma preocupação com o que acontecerá com os trabalhadores. Peço por favor que investique como sera feita essa entrega a fundação SAVE se terá licitação e como a prefeitura pretende pagar aos funcionários. Conto com você!

  2. GOLPE DE MESTRE disse:

    Julio entregou o Hospital Dom Malan que só tinha despesas.
    Entrega agora o Hospital de Traumas que também só gerava
    despesas.Continuará fazendo o social e saúde,mesmo sem a prefeitura arcar com o ônus, pois estes equipamentos continuarão na cidade e atendendo a população. Agora, a COMPESA que gera mais receita que despesas, ele quer de volta. O VLT ,que também vai gerar receitas, ele vai implantar. Ou seja, uma prefeitura com cara de banco.Aliás, já tem o banco do servidor, que empresta aos funcionários que pagam com o próprio salário mais uma taxinha de juros.

  3. josemar disse:

    Esse é o prefeito da saúde…que saúde?…

  4. Marivaldo disse:

    E essa SAVE foi fundada quando? E a utilização dos seus serviços é somente para prestar serviços ao HUT ou tem outras finalidades?
    E nesse evento será que tinha vereadores convidados?

    1. Maria disse:

      Foi fundada recentemente, pelo visto, pois ninguém nunca ouviu falar dessa fundação.
      Agora, é um absurdo entregar um equipamento público para uma empresa privada administrar, principalmente sendo de um médico, pois todos nós sabemos que em petrolina não temos médicos na sua essência, temos profissionais da medicina e comerciantes, que visam somente o fator dinheiro.
      Senhores vereadores vocês vão permitir isso sem ao menos investigar essa história? Ou vão agir como a legislatura passada que abençoou todos os desmandos da prefeitura?

  5. Não foi falta de aviso!!! disse:

    Era bom que os debilóides que votaram nesse prefeito repugnante sofressem só eles, mas infelizmente todos nós vamos participar dessa palhaçada.

  6. de olho disse:

    É ,agora ele vai trabalhar pra repassar o gabiente dele(prefeito) pois o gabinete não gera dinheiro. A incapacidade de administrar grandes orgãos, é bem ele mesmo o prefeito da saúde.

  7. fabricio disse:

    e os funcionários de femsaude? ninguem sabe de nada,

  8. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    PETROLINA ESTÁ VOLTANDO AOS VELHOS TEMPOS DE SER PASSAGEM DE JUAZEIRO.
    O POVO DAQUI DESAPRENDEU A VOTAR,QUE PENA.
    O POVO DAQUI GOSTA DE SOFRER.

  9. TADEU SILVA disse:

    Infelizemente, a forma q o Executivo vem se livrando de suas responsabilidades. As despesas com INSS sera que estar em dias. os concursados vão ser lotados a onde. os 55 municipíos terão cobertura dessa FUNDAÇÂO. Prefeitos de outros municipios vc. irão sofrer muito por internamento. a Fundação Save e a Fundação Neurocardio~são as mesmas. Prefeito eu tenho certeza q Deus vai te responder pela suas ações.

  10. pedro galesi disse:

    A situação está posta. Tem plena razão quem pergunta sobre a triste situação dos funcionários vinculados a Femsaude. Quem pagará os débitos, as indenizações? A verdade é que o atual reitor entrou numa aventura desesperada para tentar fazer algo, pois não consegue fazer nada pela Univasf. A antiga reitoria que fez tudo (prédios, residências médicas) tentou acreditar em Júlio Lossio, mas logo percebeu que era impossível. Isso ainda vai dar muita, mas muita confusão.

  11. Josepha Mendes disse:

    Quer dizer que a fundação que administrará o Traumas será dos mesmos donos do Neurocárdio? Jesus, tenha misericordia de nós! A cidade inteira sabe que é melhor sofrer na fila do SUS do que ir a esse hospital particular… Todo mundo sabe a situação do neurocardio. Emergência sem médicos, falta de material essenciais, descaso com pacientes, isso mostra a péssima administração que é feita lá e aind a vao entregar o maior hospital da cidade na mãos deles? ÊêÊêêê Julio Lossio esperto!!

    1. Cristina Souza Lima disse:

      Definitivamente a falta de informação leva as pessoas a cometer erros gravíssimos e chegar a ser injusto às vezes.
      Infelizmente o Neurocárdio passou por maus momentos, mas por estar em mãos erradas.
      Em minha opinião administrar um hospital requer muita responsabilidade, comprometimento, experiência e a cima de tudo humanidade.
      Essa era a antiga realidade do Neurocárdio, hoje a sua realidade é outra.
      É justamente por ter novamente pessoas como o médico Dr. Jose Carlos de Moura como parceiro que o Hospital Neurocárdio vai voltar a ser Hospital Referencia como sempre foi nessa região.
      E ao HTU parabéns! Pois poderemos contar com profissionais competentes com coração voltado para o que faz.
      Agora Petrolina terá uma medicina humanizada e de excelentíssima qualidade…#VAMOSQUEVAMOS#

  12. kennia sousa disse:

    esse prefeito da saude q saude, tbm pior do q ele so guilherme coelho deu certo os dois,quem nao lembra desse guilherme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários